Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

1500 seniores em almoço de Natal promovido pela Câmara

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 1500 idosos do concelho das Caldas participaram no tradicional almoço de convívio para assinalar a quadra natalícia, que teve lugar na passada quinta-feira na Expoeste, com muita animação e baile à mistura.
1- O almoço juntou seniores de instituições, centros de dia e os utentes do cartão municipal sénior

Neste almoço, em que se celebrou o espírito de Natal, os participantes voltaram a reuniram-se à mesa para aproveitarem este dia especial para conviver.

Esta iniciativa, que todos os anos conta com a organização da Câmara Municipal, Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa e juntas de freguesia do concelho, juntou seniores de 18 instituições, centros de dia e de utentes do cartão municipal sénior. Teve a ajuda dos alunos da Escola Técnica Empresarial do Oeste e da Universidade Sénior.

De acordo com a vereadora da ação social, Maria da Conceição Pereira, “esta é uma festa que de ano para ano vai melhorando”, recordando que a iniciativa começou com um lanche. “Há quatro anos achámos que nesta altura do ano, em que se celebra o espirito natalício, seria interessante dar mais tempo aos seniores para conviver, passando o lanche para um almoço”, explicou a vereadora, que mostrou-se satisfeita com a participação.

Aproveitou para agradecer a todos os que ajudaram neste evento, “que só é possível porque há muita gente envolvida”.

Já sentados nos respetivos lugares, os seniores deliciaram-se com a sopa de legumes, carne à portuguesa com arroz, pudim e bolo-rei, ofertas das instituições, juntas de freguesia e Câmara Municipal.

Segundo a autarca, “o prato principal foi confecionado pelo Arneirense de uma forma voluntária e permite-nos ter um preço mais acessível e assim podermos servir uma refeição completa para os 1500 seniores”. O número de participantes tem vindo a manter-se e “mais uma vez temos uma boa participação de seniores”.

Relativamente à festa, referiu que “procuramos que seja um almoço bastante completo, com uma tarde muito animada, divertida e diferente para os seniores, que vem não pelo almoço mas sim pelo convívio”. Aliás, frisou que “esta também é uma forma de os homenagear e mostrar que não são esquecidos”.

Presente também esteve o Presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, que esclareceu que este tipo de iniciativas patrocinadas pela autarquia “é para continuar, pois é dinheiro bem gasto”. Frisou ainda que este almoço anual insere-se num conjunto de eventos sociais levados a cabo pela Câmara, de modo “a proporcionar momentos de satisfação e alegria à nossa população sénior”.

Para vários idosos abordados pelo JORNAL DAS CALDAS, foi “mais o convívio” entre conhecidos, “e não a refeição que nos trouxe mais uma vez ao tradicional almoço de natal”.

Depois do almoço, os seniores aproveitaram a ocasião para dar um pezinho de dança.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341