Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Temporal fez tombar árvore de natal flutuante na baía de São Martinho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O temporal que se fez sentir no passado domingo destruiu a árvore de natal flutuante em São Martinho do Porto, com cerca de 25 metros de altura, que tinha sido inaugurada dois dias antes. A estrutura metálica estava instalada na baía e desabou.
Árvore destruída

Era uma árvore diferente, a flutuar, e apontada como sendo uma das maiores do género na Europa, entre as poucas que possam existir. O vendaval de domingo não poupou esta decoração natalícia e lá se foi a atração turística nesta época baixa em São Martinho do Porto, por grande tristeza da população.

O vento não deu tréguas. Já no ano passado a árvore instalada na baía ficou destruída pelo temporal e teve de ser recuperada.

Este ano a instalação da árvore coube ao Clube de Pesca da Serra de Mangues, uma vez que a junta de freguesia, habitual organizadora, ainda não tinha conseguido aprovar o executivo, impasse que só há dias resolveu.

A organização não revelou o valor do investimento efetuado. No ano passado tinha custado cerca de vinte mil euros. A árvore, que deveria ficar a flutuar até ao Dia de Reis, poderá vir a ser de novo montada. Os habitantes bem gostavam que tal acontecesse. Quem vive em São Martinho fala da árvore com satisfação e aponta a importância para dinamizar a estância balnear nesta época baixa.

As cores branca e vermelha tinham substituído o verde da árvore do ano passado, mas não havia conotações clubísticas. Os visitantes eram unânimes em dizer que ficava mais gira.

Um espectáculo de fogo de artifício ajudou a abrilhantar a inauguração, no feriado de 8 de dezembro, com muitas pessoas a fazer imagens com máquinas fotográficas, telemóveis ou tablets.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo