Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C

Temporal fez tombar árvore de natal flutuante na baía de São Martinho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O temporal que se fez sentir no passado domingo destruiu a árvore de natal flutuante em São Martinho do Porto, com cerca de 25 metros de altura, que tinha sido inaugurada dois dias antes. A estrutura metálica estava instalada na baía e desabou.
Árvore destruída

Era uma árvore diferente, a flutuar, e apontada como sendo uma das maiores do género na Europa, entre as poucas que possam existir. O vendaval de domingo não poupou esta decoração natalícia e lá se foi a atração turística nesta época baixa em São Martinho do Porto, por grande tristeza da população.

O vento não deu tréguas. Já no ano passado a árvore instalada na baía ficou destruída pelo temporal e teve de ser recuperada.

Este ano a instalação da árvore coube ao Clube de Pesca da Serra de Mangues, uma vez que a junta de freguesia, habitual organizadora, ainda não tinha conseguido aprovar o executivo, impasse que só há dias resolveu.

A organização não revelou o valor do investimento efetuado. No ano passado tinha custado cerca de vinte mil euros. A árvore, que deveria ficar a flutuar até ao Dia de Reis, poderá vir a ser de novo montada. Os habitantes bem gostavam que tal acontecesse. Quem vive em São Martinho fala da árvore com satisfação e aponta a importância para dinamizar a estância balnear nesta época baixa.

As cores branca e vermelha tinham substituído o verde da árvore do ano passado, mas não havia conotações clubísticas. Os visitantes eram unânimes em dizer que ficava mais gira.

Um espectáculo de fogo de artifício ajudou a abrilhantar a inauguração, no feriado de 8 de dezembro, com muitas pessoas a fazer imagens com máquinas fotográficas, telemóveis ou tablets.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda