Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Presépio reciclado na Foz do Arelho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia da Foz do Arelho apresenta, desde o passado dia 8, um presépio reciclado, no Jardim Almeida Grandella, em redor do edifício da autarquia, com cerca de 600 figuras e ocupando uma área de 1500 metros quadrados.

A iniciativa teve início em 2013, tinha o presidente da Junta, Fernando Sousa, acabado de ser eleito, começando com umas dezenas de figuras representativas do presépio. Porém, a sua área tem sempre vindo a aumentar, chegando no ano passado às 500 figurinhas.

Recorrendo a garrafas de plástico com areia, tecidos, esferovite e canas, a Junta de Freguesia em colaboração com a Casinha do Artesanato, e uma grande equipa de voluntários, reproduziu não só o nascimento de Jesus, mas também conjuntos de figuras representativas das várias profissões locais, como agricultores e pescadores.

Para além o estábulo com as figuras natalícias, tem um castelo, crianças a brincar, mulheres a lavar, estender roupa e a varrer o chão, agricultores a malhar as espigas de milho, entre outros cenários.

São representados no presépio vários locais da freguesia e edifícios emblemáticos da vila, como por exemplo, a Fonte dos Namorados, o Inatel, a escola do 1º ciclo, a igreja e a Lagoa de Óbidos.

Pode-se observar também um pequeno presépio flutuante, que se encontra no lago do jardim.

A criatividade é grande e o presépio tem recebido elogios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.