Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Município do Cadaval aprova orçamento e taxas para 2018

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi aprovado, na última sessão da Assembleia Municipal do Cadaval, ocorrida a 30 de novembro, o Orçamento Municipal para 2018, cujo valor ronda os 12 milhões de euros.

Também validadas foram a manutenção da taxa do IMI geral em 0,375 por cento (abaixo do limite legal, que impõe a fixação entre 0,3 e 0,45 pontos percentuais), a redução decorrente do “IMI Familiar” e a devolução de um por cento do IRS pago pelos munícipes, num montante global de cerca de 70 mil euros, que a Câmara prescinde de receber do Orçamento de Estado a favor dos contribuintes do concelho.

Em relação ao IMI, foram aprovadas reduções de 20 euros para famílias de um dependente, de 40 euros para quem tem dois dependentes e de 70 euros para famílias de três (ou mais) dependentes.

Foi aprovado minorar em 10 por cento os imóveis sedeados na zona antiga da vila do Cadaval e nas localidades inseridas na área de paisagem protegida da serra de Montejunto (freguesias de Vilar e Lamas/Cercal), mediante requerimento do proprietário. Excetuam-se os prédios degradados, os quais, inversamente, voltam a sofrer uma majoração de 10 por cento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche