Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Biblioteca Delmar Domingos de Carvalho foi inaugurada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB) inaugurou, no passado dia 1, a Biblioteca Delmar Domingos de Carvalho, espaço que reúne os vários livros, cd’s e dvd’s pertencentes à associação e aos quais o acesso é agora mais facilitado.
Círculo de Cultura Musical Bombarralense com mais um espaço cultural

A inauguração deste novo espaço cultural iniciou-se com a actuação de um quinteto do CCMB, sob a direcção do maestro Pedro Florindo, no átrio desta associação, seguindo-se de outro momento musical, um duo de violinos, membros da Orquestra Clássica Juvenil, no interior da Biblioteca.

Explicando o que motivou a associação à abraçar este projecto, concebido por Delmar Domingos de Carvalho, o presidente do CCMB, António Santos, salientou que a criação da biblioteca permitiu “reunir num espaço específico os vários livros, cd’s e dvd’s da associação”.

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral afirmou que a “abertura de mais um espaço dedicado à cultura é motivo de grande satisfação”.

Ricardo Fernandes felicitou Delmar Domingos de Carvalho e o CCMB pela iniciativa, destacando que esta é “uma associação de enorme valor, enorme prestígio, que cumpre o seu papel de forma abrangente e que nos deve merecer a máxima admiração”.

“Trata-se de um espaço pequeno mas procuramos ter um bocadinho de tudo, começando com a referência à obra de um diplomata inglês que fez o levantamento das canções populares portuguesas, tendo várias sido recolhidas no Bombarral”, referiu Delmar Domingos de Carvalho.

Da biblioteca destacam-se ainda duas vitrinas, sendo a primeira dedicada essencialmente à história da associação, fundada em 1979, que teve “como embrião” uma pequena banda denominada Banda do Senhor Jesus do Carvalhal.

Por fim, encontra-se a estante com os livros da biblioteca, relacionados, não só com a música, mas também com outros temas, como as artes, o teatro, a poesia, as ciências, a história e literatura, a saúde, a sociologia ou a psicologia. Disponíveis estão também algumas antologias, biografias, dicionários e enciclopédias.

“Ainda há espaço para continuar a comprar ou para receber os livros que nos queiram oferecer”, referiu Delmar Domingos de Carvalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza