Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C

800 combatentes e familiares em almoço de natal nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 10º Natal do Combatente dos Núcleos do Oeste foi organizado este ano pelo Núcleo de Caldas da Rainha, tendo decorrido no dia 9 de dezembro.
À saída da missa, realizada na igreja de Nª. Sra. da Conceição

Os Núcleos do Centro Oeste, constituídos por Caldas da Rainha, Peniche, Alcobaça, Rio Maior, Batalha, Leiria e Marinha Grande reuniram cerca de 800 pessoas, entre associados, familiares e amigos da Liga dos Combatentes, que participaram pela manhã na missa de Natal, realizada na igreja de Nª. Sra. da Conceição e celebrada pelo capelão Joaquim Nazaré.

Presidiu ao evento o presidente da direção central da Liga dos Combatentes, tenente general Chito Rodrigues, o vice-presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, o tenente-coronel José Rosa, em representação do comandante da Escola de Sargentos do Exército, o coronel Eduardo Correia, coordenador nacional e diretor do Centro de Apoio Médico, Psicológico e Social de Lisboa, assim como todos os presidentes dos núcleos do Oeste.

Seguiu-se o almoço de confraternização nas instalações do Arneirense, com música ao vivo.

O presidente do núcleo de Caldas da Rainha, major Afonso Alves, manifestou que “ao longo da minha carreira tive o privilégio de trabalhar com soldados portugueses quer no nosso território quer em missões no estrangeiro, homens e mulheres excecionais, disponíveis para servir o seu país e os valores que defendemos, num mundo cada vez mais complexo e distante da paz e segurança que todos ambicionamos”.

“Hoje, os mais de 800 militares portugueses, que, espalhados pelo mundo e nas mais diversas organizações, das Nações Unidas à Aliança Atlântica, contribuem para a paz e para a segurança na Europa, personificam a continuidade desse legado intemporal”, referiu.

O vereador Hugo Oliveira deu as boas vindas aos concelhos do Oeste e tenente-general Chito Rodrigues enalteceu o trabalho do núcleo de Caldas da Rainha.

No final dos discursos foi entoado o hino da Liga dos Combatentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda