Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

800 combatentes e familiares em almoço de natal nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 10º Natal do Combatente dos Núcleos do Oeste foi organizado este ano pelo Núcleo de Caldas da Rainha, tendo decorrido no dia 9 de dezembro.
À saída da missa, realizada na igreja de Nª. Sra. da Conceição

Os Núcleos do Centro Oeste, constituídos por Caldas da Rainha, Peniche, Alcobaça, Rio Maior, Batalha, Leiria e Marinha Grande reuniram cerca de 800 pessoas, entre associados, familiares e amigos da Liga dos Combatentes, que participaram pela manhã na missa de Natal, realizada na igreja de Nª. Sra. da Conceição e celebrada pelo capelão Joaquim Nazaré.

Presidiu ao evento o presidente da direção central da Liga dos Combatentes, tenente general Chito Rodrigues, o vice-presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, o tenente-coronel José Rosa, em representação do comandante da Escola de Sargentos do Exército, o coronel Eduardo Correia, coordenador nacional e diretor do Centro de Apoio Médico, Psicológico e Social de Lisboa, assim como todos os presidentes dos núcleos do Oeste.

Seguiu-se o almoço de confraternização nas instalações do Arneirense, com música ao vivo.

O presidente do núcleo de Caldas da Rainha, major Afonso Alves, manifestou que “ao longo da minha carreira tive o privilégio de trabalhar com soldados portugueses quer no nosso território quer em missões no estrangeiro, homens e mulheres excecionais, disponíveis para servir o seu país e os valores que defendemos, num mundo cada vez mais complexo e distante da paz e segurança que todos ambicionamos”.

“Hoje, os mais de 800 militares portugueses, que, espalhados pelo mundo e nas mais diversas organizações, das Nações Unidas à Aliança Atlântica, contribuem para a paz e para a segurança na Europa, personificam a continuidade desse legado intemporal”, referiu.

O vereador Hugo Oliveira deu as boas vindas aos concelhos do Oeste e tenente-general Chito Rodrigues enalteceu o trabalho do núcleo de Caldas da Rainha.

No final dos discursos foi entoado o hino da Liga dos Combatentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0