Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Tempestade traz ondulação grande para surfar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tempestade que assolou o território no passado domingo veio acompanhada de uma forte ondulação, que resultou em ondas de 15 metros.
João Macedo, na passada segunda-feira na Nazaré (foto Remi Berthet)

Na Praia do Norte, na Nazaré, local de vários recordes mundiais de ondas grandes, os surfistas João de Macedo e Marco Medeiros aproveitaram as condições difíceis para treinar. No apoio de segurança estava o surfista brasileiro Marcelo Luna. Partindo do Hangar EDP Mar Sem Fim, no Porto de Abrigo da Nazaré, enfrentaram ondas gigantes e ventos fortes a solo, com as restantes equipas presentes a voltarem para terra.

João de Macedo apanhou a maior onda do dia. O surfista, de 41 anos, utilizou a mota de água pilotada pelo açoriano Marco Medeiros para descer uma onda de cerca de 10 metros.

“Foi um dos dias mais difíceis que já tivemos aqui na Nazaré, com a força da tempestade a fazer-se sentir. Não estava perfeito como se costuma ver as imagens da Nazaré, estava antes grande e muito desafiante”, admitiu João de Macedo.

“A presença do Marco Medeiros, com toda a experiência que traz do mar dos Açores, foi muito importante. Foi graças a ele que consegui estar no sítio certo para apanhar aquela onda”, concluiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...