Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
13° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Oitava edição da Corrida P’la Vida

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sob o brilho das luzes natalícias em Caldas da Rainha, realizou-se no passado dia 8 a Corrida P’la Vida, onde a iluminação, a árvore de natal e o público na rua a aplaudir foram enaltecidos pelos atletas que vieram de outros pontos do país.
A oitava edição da Corrida P’la Vida, contou com cerca de 480 atletas

Esta iniciativa nasceu em dezembro de 2010 pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, integrada num projeto de solidariedade social, desportiva e turística da cidade das Caldas da Rainha. Cada ano existe uma causa apoiada, suportada pelo número de inscrições. Este ano o Agrupamento de Escuteiros 377 das Caldas da Rainha é o beneficiado.

A oitava edição da Corrida P’la Vida, prova de atletismo organizada pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, teve este ano 481 inscrições, menos do que no ano passado.

Recorde-se que em 2016 o número de inscrições, cerca de 800, bateu o recorde de todas as edições.

Segundo José Cardoso, da organização, o facto de a prova se ter realizado no feriado de 8 de dezembro (fim de semana prolongado) e com outras corridas a decorrem no país, levou a que houvesse menos participações.

“Independentemente de esta edição ter menos atletas, a corrida continua a ser um sucesso e é já uma prova de atletismo de referência que faz parte do calendário nacional”, sublinhou José Cardoso.

A realização na quadra natalícia, com a cidade iluminada e a envolvência com o público, são, segundo o organizador, fatores que “animam os atletas que vêm do norte a sul do país”.

O primeiro a cortar a meta na Praça da Fruta, aos 31:16 minutos, foi Bruno Batista, atleta do Clube de Natação de Rio Maior. O atleta completou o percurso em menos quatro segundos do que o vencedor do ano passado.

“A prova é muito agradável, tem muita gente a aplaudir e a apoiar, não faltou música nem animação”, frisou, Bruno Batista, que no ano passado ficou em quarto lugar nesta prova. Esta corrida serviu como treino para o nacional de estrada, que se realiza em janeiro de 2018.

Na categoria feminina, Susana Cunha, atleta da Linda-A-Pastora Sporting Clube, chegou em primeiro lugar, aos 35:34 minutos, em menos dois segundos do que a vencedora do ano passado. Esta é a quinta vez que participa nesta corrida e foi a primeira vez que venceu. “É muito bom ganhar”, referiu, acrescentando que “as outras concorrentes também eram boas atletas e que já nos encontrámos em outras provas”.

Ficou fascinada com as iluminações nas ruas e o brilho da árvore de Natal, que “embelezaram muito a corrida”, disse a atleta, apontando a subida do Hospital como o ponto mais difícil da prova. O que a leva a participar muitas vezes nesta prova de atletismo é o “bom ambiente que se vive e os aplausos das pessoas que recebemos quando estamos a correr”.

Todos os anos a Corrida P’la Vida associa-se a uma causa social. Em 2016 a Associação Cruz Vermelha (Delegação Litoral Oeste Norte) foi a beneficiada e este ano a verba angariada vai para o Agrupamento de Escuteiros 337 das Caldas da Rainha.

Os prémios monetários atribuídos aos dez primeiros classificados masculinos e femininos variaram entre 25 e 350 euros e também foram entregues troféus.

Resultados:

Prova Principal (10000 metros)

Masculino

1º Lugar- Bruno Batista, Clube Natação Rio Maior – 31:16

2º Lugar – Carlos Silva, Grupo Desportivo Recreativo Reboleira – 31:46

3º Lugar – José Gaspar, individual – 31:52

Feminino

1º Lugar – Susana Cunha, Linda-A-Pastora Sporting Clube – 34:34

2º Lugar -Emília Pisoeiro, Recreio Desportivo de Águeda – 35:18

3º Lugar – Yeshimebet Tadesse, individual – 35:34

Prova Júnior -Geral (1500 metros)

Masculino

1º Lugar –João Góis Clube de Atletismo de Óbidos – 06:05

2º Lugar – Diogo Tomás, Colégio Rainha D. Leonor – 06:08

3º Lugar –Tomás Casimiro Caldas Corre + – 06:12

Feminino

1º Lugar – Beatriz Pereira, individual – 06:33

2 º Lugar -Leila Elswijk, individual – 08:04

3º Lugar – Marta Marques Colégio Rainha d. Leonor 08:27

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa