Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 16° C

Oitava edição da Corrida P’la Vida

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sob o brilho das luzes natalícias em Caldas da Rainha, realizou-se no passado dia 8 a Corrida P’la Vida, onde a iluminação, a árvore de natal e o público na rua a aplaudir foram enaltecidos pelos atletas que vieram de outros pontos do país.
A oitava edição da Corrida P’la Vida, contou com cerca de 480 atletas

Esta iniciativa nasceu em dezembro de 2010 pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, integrada num projeto de solidariedade social, desportiva e turística da cidade das Caldas da Rainha. Cada ano existe uma causa apoiada, suportada pelo número de inscrições. Este ano o Agrupamento de Escuteiros 377 das Caldas da Rainha é o beneficiado.

A oitava edição da Corrida P’la Vida, prova de atletismo organizada pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, teve este ano 481 inscrições, menos do que no ano passado.

Recorde-se que em 2016 o número de inscrições, cerca de 800, bateu o recorde de todas as edições.

Segundo José Cardoso, da organização, o facto de a prova se ter realizado no feriado de 8 de dezembro (fim de semana prolongado) e com outras corridas a decorrem no país, levou a que houvesse menos participações.

“Independentemente de esta edição ter menos atletas, a corrida continua a ser um sucesso e é já uma prova de atletismo de referência que faz parte do calendário nacional”, sublinhou José Cardoso.

A realização na quadra natalícia, com a cidade iluminada e a envolvência com o público, são, segundo o organizador, fatores que “animam os atletas que vêm do norte a sul do país”.

O primeiro a cortar a meta na Praça da Fruta, aos 31:16 minutos, foi Bruno Batista, atleta do Clube de Natação de Rio Maior. O atleta completou o percurso em menos quatro segundos do que o vencedor do ano passado.

“A prova é muito agradável, tem muita gente a aplaudir e a apoiar, não faltou música nem animação”, frisou, Bruno Batista, que no ano passado ficou em quarto lugar nesta prova. Esta corrida serviu como treino para o nacional de estrada, que se realiza em janeiro de 2018.

Na categoria feminina, Susana Cunha, atleta da Linda-A-Pastora Sporting Clube, chegou em primeiro lugar, aos 35:34 minutos, em menos dois segundos do que a vencedora do ano passado. Esta é a quinta vez que participa nesta corrida e foi a primeira vez que venceu. “É muito bom ganhar”, referiu, acrescentando que “as outras concorrentes também eram boas atletas e que já nos encontrámos em outras provas”.

Ficou fascinada com as iluminações nas ruas e o brilho da árvore de Natal, que “embelezaram muito a corrida”, disse a atleta, apontando a subida do Hospital como o ponto mais difícil da prova. O que a leva a participar muitas vezes nesta prova de atletismo é o “bom ambiente que se vive e os aplausos das pessoas que recebemos quando estamos a correr”.

Todos os anos a Corrida P’la Vida associa-se a uma causa social. Em 2016 a Associação Cruz Vermelha (Delegação Litoral Oeste Norte) foi a beneficiada e este ano a verba angariada vai para o Agrupamento de Escuteiros 337 das Caldas da Rainha.

Os prémios monetários atribuídos aos dez primeiros classificados masculinos e femininos variaram entre 25 e 350 euros e também foram entregues troféus.

Resultados:

Prova Principal (10000 metros)

Masculino

1º Lugar- Bruno Batista, Clube Natação Rio Maior – 31:16

2º Lugar – Carlos Silva, Grupo Desportivo Recreativo Reboleira – 31:46

3º Lugar – José Gaspar, individual – 31:52

Feminino

1º Lugar – Susana Cunha, Linda-A-Pastora Sporting Clube – 34:34

2º Lugar -Emília Pisoeiro, Recreio Desportivo de Águeda – 35:18

3º Lugar – Yeshimebet Tadesse, individual – 35:34

Prova Júnior -Geral (1500 metros)

Masculino

1º Lugar –João Góis Clube de Atletismo de Óbidos – 06:05

2º Lugar – Diogo Tomás, Colégio Rainha D. Leonor – 06:08

3º Lugar –Tomás Casimiro Caldas Corre + – 06:12

Feminino

1º Lugar – Beatriz Pereira, individual – 06:33

2 º Lugar -Leila Elswijk, individual – 08:04

3º Lugar – Marta Marques Colégio Rainha d. Leonor 08:27

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca