Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

Campanha de Natal “Diamante Solidário” ajuda famílias carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A campanha de Natal "Diamante Solidário" organizada pela Associação HumanKind, através das suas parceiras Arcádia Design e a Clinica Bio Spa em Caldas da Rainha, e que é protagonizada por cerca de 150 lojas e estabelecimentos do comércio tradicional da cidade, está a ser um enorme êxito ao nível de angariação de donativos, que têm vindo a ser entregues a famílias e núcleos mais carenciados.
Uma das lojas apoiantes com donativos para entregar

“Em jeito de balanço inicial podemos ressaltar o fundamental papel do comércio tradicional, num trabalho intenso de divulgação e visibilidade da campanha, o qual resulta também em dinamização e promoção do mesmo comércio. Assim, podemos ver até agora que as lojas localizadas em zonas mais centrais da cidade têm sido as responsáveis da difusão e do êxito desta iniciativa”, refere Carlos da Costa, da organização.

Contudo, segundo faz notar, “por dificuldades de estacionamento e falta de mobilidade, não são, norma geral, onde mais contribuições se recebem comparativamente com as lojas de zonas mais periféricas e onde se têm verificado entregas de brinquedos e outros bens de forma absolutamente massiva”.

O JORNAL DAS CALDAS tem também contribuído para esta campanha, havendo um ponto de recolha através da loja Jornália.

Destaque ainda para algumas associações e núcleos que têm apoiado, como é o caso do “Eu Ajudo Caldas da Rainha” que já desenvolve várias acções de ajuda a famílias durante todo o ano, e a OIT – Oeste International Partners, associação que agrupa um grande número de estrangeiros a residir na região, e que por sua própria conta se encarregaram de organizar e coordenar grande quantidade de donativos, contando-se vários carregamentos.

Foram já feitas várias entregas de donativos desde os primeiros dias da campanha e estão preparadas outras para os próximos dias, tanto a nível individual, de famílias, através de vizinhos, empresários ou de grupos de ajuda já estabelecidos no terreno e que apoiam grande número de famílias, nomeadamente: “Eu Ajudo Caldas da Rainha”, os Motards São Rafael (Pais Natais Motards), a secção de Pediatria e o Grupo de Voluntários do Centro Hospitalar do Oeste, o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, entre outros.

Quem quiser colaborar com esta campanha solidária para com famílias da região pode contribuir com tudo aquilo que já não usa mas ainda pode ser usado por outras famílias (brinquedos, roupa, calçado, cobertores, alimentos, artigos de casa, entre outros).

O estado das recolhas e das entregas pode ser consultado através da página de Facebook de “Humankind Assoc.”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“RBmoda”, nova loja de moda masculina na Rua das Montras

Abriu no passado sábado mais um espaço dedicado à moda masculina em Caldas da Rainha, a RBmoda, que pertence aogrupo Rebelequation Lda, que já detém a loja de marca portuguesa de moda feminina Ferrache. A nova loja de moda masculina situada em plena Rua das...

ferrache1

Vereadora almoça de surpresa na cantina da escola para avaliar refeição  

Várias manifestações de desagrado com as refeições escolares servidas aos alunos nas escolas do concelho das Caldas levaram a vereadora responsável pelo pelouro da educação, Conceição Henriques, a fazer uma visita surpresa a uma das cantinas com o intuito de avaliar o serviço. 

cantina escola