Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Programa de educação ambiental

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está em curso a 17ª edição do Ecovalor, o programa de educação ambiental da Valorsul, que tem por missão promover a reciclagem e as boas práticas ambientais.

O Ecovalor decorre nos 19 municípios da área de intervenção da Valorsul e está previsto o envolvimento de 300 escolas e de 80 instituições de solidariedade social. O objetivo é ter as escolas e as instituições na linha da frente da separação de materiais recicláveis.

Neste programa a reciclagem tem duplo valor. Os materiais recicláveis voltam ao ciclo de produção e transformam-se em matéria prima e as escolas e instituições são premiadas pelo seu bom desempenho ambiental.

Para tal, os participantes terão acesso a ações de sensibilização, visitas à Valorsul e a prémios que poderão ir até 1000 euros. Estes prémios são atribuídos, no concurso “Separa e Ganha”, aos estabelecimentos de ensino ou IPSS pela separação de plástico e metal e de papel e cartão e distinguirá as que mais quantidade separarem por município. A expectativa para esta edição é enviar para reciclar 430 toneladas de embalagens de plástico e metal e 306 toneladas de papel e cartão.

A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...

Presépios em lavadouros municipais

Nos lavadouros municipais da Nazaré pode ser visto um presépio com cerca de duas mil peças, a maioria miniaturas. Oespaço, onde ainda se lava a roupa à mão como noutros tempos, recebe esta exposição até Dia de Reis. Joaquim Rosa, de 65 anos, gosta de fazer peças...

presepios