Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Peniche acolhe formação da Google em competências digitais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre 5 a 7 de dezembro, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, é palco de uma formação gratuita da Google em competências digitais que visa ajudar os portugueses a terem sucesso na economia digital.

Trata-se do Atelier Digital, um projeto da Google que visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da SIC Esperança, já formou, desde o seu lançamento em dezembro de 2016, mais de 25 mil portugueses.

A formação presencial tem sempre como tema central o Marketing Digital e inclui formação em otimização para motores de pesquisa, marketing para motores de pesquisa, marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e internacionalização, conciliando teoria e prática. No final, e após testes com aproveitamento, cada formando recebe um certificado.

A formação presencial, que está a percorrer várias cidades portuguesas, decorre em paralelo com a formação on-line em competências digitais disponível no site do Atelier Digital.

Nos cursos on-line estão disponíveis 23 módulos que cobrem diferentes áreas do marketing digital, como por exemplo, pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação baseia-se em tutoriais em vídeo seguidos de atividades. No final, os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

De acordo com a Comissão Europeia, vão surgir, nos próximos anos, mais de 820 mil vagas em competências digitais e as empresas com maior probabilidade de sucesso e crescimento serão aquelas que possuam competências digitais. Porém, os mesmos estudos revelam que 90% das empresas europeias não possuem competências digitais apesar de as considerarem um fator de vantagem competitiva. Em Portugal, os indicadores apontam que mais de metade da população portuguesa denota falta de competências digitais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza