Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Kabuki, novo restaurante para amantes do sushi no Bairro Azul

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A moda dos restaurantes de sushi parece ter chegado às Caldas da Rainha, mais propriamente no Bairro Azul, com o novo espaço dedicado à cozinha japonesa. Abriu no fim de novembro e fica num estabelecimento que já era usado pelo anterior projeto para petiscos, mas agora foi o sushi que tomou conta do restaurante, com sugestões para todos os gostos, desde as tradicionais sopas miso, combinados de sushi e sashimi, massas e tempuras. Aos almoços pode comer o “menu executivo com 16 peças combinadas” mas se preferir, pode levar as caixas para casa.
A equipa que todos os dias prepara o sushi no Kabuki

Num espaço intimista e acolhedor, em tons de castanho, o Kabuki oferece os melhores sabores de sushi com a assinatura da dupla de sushimen David Pedras, de 31 anos, e Nuno Oliveira, de 44 anos.

Ambos caldenses, conheceram-se numa formação de sushi, orientada por Miguel Bértolo, na Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal – ACPP, que decidiram frequentar, em Lisboa. “Na altura não tínhamos nenhum projeto em mente, apenas tínhamos o gosto e curiosidade de tentar fazer sushi em casa, que não corria nada bem, então pensámos porque não investir na formação nesta área”, contou David Pedras, adiantando que os dois antes de entrarem no sector da restauração trabalhavam em áreas diferentes.

Após concluírem a formação e o estágio, decidiram criar “um negócio próprio” na cidade. Tudo começou no início deste ano, quando ambos optaram por criar uma página nas redes sociais, dando a conhecer o serviço de take away na cidade, que por sinal “tem corrido muito bem”.

“O negócio, que começou com entregas ao domicílio, rapidamente cresceu, com cada vez mais pessoas a gostarem dos nossos produtos até que optámos por abrir um espaço físico, visto que na cidade não havia nada semelhante”, explicou David Pedras, adiantando que objetivo do Kabuki é ter “um espaço de sushi de qualidade, num local acolhedor e confortável”, em que os clientes podem estar sentados e observar os sushimen a preparar o pedido.

Inaugurado há duas semanas, o “Kabuki tem sido um sucesso”, frisou o responsável. Esse êxito deve-se à “qualidade do peixe e dos produtos, à preparação e a simplicidade sofisticada da apresentação”, bem como ao serviço de take away. Esta vertente, segundo Nuno Oliveira, tem sido uma “vantagem relativamente a outros espaços”.

Nesse sentido, explicou que as “pessoas agora já podem combinar jantares em casa, com um menu não tão extenso como a carta que temos no restaurante, mas com entradas, combinados, temakis e bebidas”.

Além disso, o Kabuki também apresenta uma variedade de menus, em que o “sushi é feito como o tradicional e de fusão”. Desde as entradas, com a sopa de miso, com alho francês, alga wakame e cebolinho, ou então as espetadas de frango com molho especial do chef, passando ainda pelas temakis de saké, maguro, ebi ou vegetariano, e ainda os combinados Kabuki I e vegetariano com 22 unidades, e o Kabuki II, com 50 unidades.

Para aqueles que não são grandes amantes da comida japonesa, o Kabuki também tem os pratos quentes, como um hamburger de salmão que “tem sido um sucesso”, acompanhado com batata-doce frita. Dos menus também constam os combinados diários, que “normalmente mudam sempre, ou seja, mudamos as peças para não haver monotonia nos sabores”.

Além disso, o Kabuki também apresenta uma carta de “sobremesas muito boas”, confecionadas pelo cozinheiro, Mário Maçorano, e um menu kids.

Para os gerentes, “todos estes fatores nos diferenciam dos restantes. E é isso que pretendemos ter no nosso sushi, porque os olhos também comem”.

O restaurante está aberto todos dias menos às segundas, entre as 12h00 e as 15h00 e das 17h30 às 23h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1