Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Faturação nas lojas Óticas-Oct ajuda bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As Óticas-Oct, através do seu projeto de responsabilidade social Visão Solidária, vão apoiar os Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial, em Torres Vedras.

A materialização deste apoio será realizada através da doação de 1% da faturação do mês de dezembro, das cinco lojas das Óticas-Oct, localizadas em Torres Vedras, Encarnação, Sobral de Monte Agraço e Caldas da Rainha e terá como objetivo a aquisição de equipamentos que necessitam, como por exemplo uma ambulância.

“Os últimos anos têm sido muito desafiantes para os nossos bombeiros e estes são, muitas vezes, o apoio fundamental para muitas comunidades. Os recentes acontecimentos vieram reforçar que estes soldados da paz também precisam de apoio”, refere Luís Gois, diretor geral das Óticas-Oct.

Desde 2005 que as Óticas-Oct têm apoiado várias instituições, nomeadamente a Casa Mãe do Gradil, Associação Para a Educação de Crianças inadaptadas, Lar Abrigo Porta Aberta, Lar Nossa Sra. Do Carmo – Matacães, Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Movimento Vencer e Viver – Núcleo de Torres Vedras – Liga Portuguesa Contra o Cancro, Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço, Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, Yasmin, uma bebé com necessidades especiais, Centro Social da Maceira para a requalificação do Parque Infantil, Associação ASAS da Ponte do Rol e Ordem do Trevo, das Caldas da Rainha.

A secção do Maxial foi criada originalmente em 1935 e reativada em 1978, tendo como principal objetivo assegurar uma maior proximidade com a zona interior do concelho de Torres Vedras, zona onde se destaca o elevado nível de risco no que toca aos incêndios florestais.

Esta secção dispõe de três veículos de combate a incêndios, um veiculo tanque, duas ambulâncias de socorro e duas ambulâncias de transporte de doentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pai e filho julgados por matar rapariga

Inicia-se nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Tribunal de Leiria, o julgamento do jovem de 20 anos e do pai, de 46 anos, acusados de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de...

martinganca

Teatro da Rainha recebe apoio de 400 mil euros

O Teatro da Rainha, companhia apoiada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, estrutura de criação teatral que se assume como um centro dramático — centro de atividades que projeta de modo multidisciplinar tradição e inovação teatrais — obteve no Programa de Apoio Sustentado 2023-2026, da Direcção-Geral das Artes, o apoio máximo para o quadriénio que em 2023 se inicia. Esse apoio, de 400 mil euros, supõe um plano artístico, formativo e de atividades paralelas que se distribui por 14 estruturas no todo nacional.

teatro