Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Bombarral assinalou Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Violência Zero” foi o lema das duas atividades que o Município do Bombarral e o NILAVD – Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica promoveram com o intuito de assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Eliminação da violência contra as mulheres motivou iniciativa

A primeira teve lugar no dia 25 de novembro, data em que se assinala anualmente esta efeméride, e consistiu na exibição do filme “Elementos Secretos”, que conta a história de três mulheres afro-americanas com extraordinárias capacidades de cálculo matemático que, apesar da segregação racial e de género existente na época, contribuíram decisivamente para que os Estados Unidos da América conseguissem colocar na órbita da Terra o astronauta John Glenn, no dia 20 de fevereiro de 1962.

Na abertura da sessão, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, destacou a importância de se continuar a falar destas temáticas, frisando que embora a situação esteja hoje melhor “ainda há muito a fazer pela eliminação da violência contra as mulheres”.

Rute Correia, técnica do NILAVD, aproveitou para falar um pouco sobre este serviço, que se encontra disponível no edifico da Câmara Municipal, salientando o reforço da ação do Núcleo junto da comunidade local através deste género de iniciativas de prevenção e sensibilização.

Após a visualização do filme, o público que se deslocou até ao Auditório Municipal teve oportunidade de partilhar as suas experiências e o seu ponto de vista sobre esta temática.

Para o dia seguinte foi agendada uma Caminhada Contra a Violência, com uma extensão de cerca de seis quilómetros, à qual se associaram mais de sete dezenas de pessoas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss