Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Bombarral assinalou Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Violência Zero” foi o lema das duas atividades que o Município do Bombarral e o NILAVD – Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica promoveram com o intuito de assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Eliminação da violência contra as mulheres motivou iniciativa

A primeira teve lugar no dia 25 de novembro, data em que se assinala anualmente esta efeméride, e consistiu na exibição do filme “Elementos Secretos”, que conta a história de três mulheres afro-americanas com extraordinárias capacidades de cálculo matemático que, apesar da segregação racial e de género existente na época, contribuíram decisivamente para que os Estados Unidos da América conseguissem colocar na órbita da Terra o astronauta John Glenn, no dia 20 de fevereiro de 1962.

Na abertura da sessão, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, destacou a importância de se continuar a falar destas temáticas, frisando que embora a situação esteja hoje melhor “ainda há muito a fazer pela eliminação da violência contra as mulheres”.

Rute Correia, técnica do NILAVD, aproveitou para falar um pouco sobre este serviço, que se encontra disponível no edifico da Câmara Municipal, salientando o reforço da ação do Núcleo junto da comunidade local através deste género de iniciativas de prevenção e sensibilização.

Após a visualização do filme, o público que se deslocou até ao Auditório Municipal teve oportunidade de partilhar as suas experiências e o seu ponto de vista sobre esta temática.

Para o dia seguinte foi agendada uma Caminhada Contra a Violência, com uma extensão de cerca de seis quilómetros, à qual se associaram mais de sete dezenas de pessoas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche