Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Acusados de furtos em carros estacionados em praias da região

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois indivíduos foram acusados pelo Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha de cinco crimes de furto qualificado em parques de estacionamento de zonas balneares tais como Nazaré e Peniche.

Na acusação, deduzida no passado dia 22, após a realização de uma investigação com a colaboração da PSP das Caldas da Rainha, fez-se constar que entre os dias 2 de janeiro e 26 de julho deste ano, na sequência de um plano previamente elaborado, os dois arguidos dirigiram-se a parques de estacionamento de várias praias, visando apoderarem-se de objetos de valor que se encontrassem no interior de automóveis que ali estivessem. Para o efeito, faziam-se transportar em viaturas alugadas em Portugal ou em Espanha e muniam-se de luvas, binóculos e material que lhes permitissem abrir as portas e quebrar os vidros dos veículos.

Ao atuarem deste modo apoderaram-se de diversos bens, designadamente carteiras de senhora, carteiras porta cartões, peças em ouro, cartões de crédito, cartões multibanco, documentos pessoais, pares de óculos, telemóveis, um iPad, um e-reader, uma câmara fotográfica, um mini Boombox, vários carregadores e diversas quantias em notas do Banco Central Europeu.

No dia 26 de julho os dois arguidos foram intercetados em Caldas da Rainha por uma equipa da PSP e após terem sido fiscalizados verificou-se que tinham na sua posse vários objetos que eram provenientes da prática de furtos.

De acordo com a acusação, “dedicavam-se, de forma habitual e reiterada, à perpetração de furtos em interior de viaturas, com vista à apropriação de objetos e de importâncias monetárias que aí se encontrassem”.

Os arguidos aguardam a realização de julgamento estando sujeitos à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com recurso a vigilância eletrónica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza