Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Acusados de furtos em carros estacionados em praias da região

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois indivíduos foram acusados pelo Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha de cinco crimes de furto qualificado em parques de estacionamento de zonas balneares tais como Nazaré e Peniche.

Na acusação, deduzida no passado dia 22, após a realização de uma investigação com a colaboração da PSP das Caldas da Rainha, fez-se constar que entre os dias 2 de janeiro e 26 de julho deste ano, na sequência de um plano previamente elaborado, os dois arguidos dirigiram-se a parques de estacionamento de várias praias, visando apoderarem-se de objetos de valor que se encontrassem no interior de automóveis que ali estivessem. Para o efeito, faziam-se transportar em viaturas alugadas em Portugal ou em Espanha e muniam-se de luvas, binóculos e material que lhes permitissem abrir as portas e quebrar os vidros dos veículos.

Ao atuarem deste modo apoderaram-se de diversos bens, designadamente carteiras de senhora, carteiras porta cartões, peças em ouro, cartões de crédito, cartões multibanco, documentos pessoais, pares de óculos, telemóveis, um iPad, um e-reader, uma câmara fotográfica, um mini Boombox, vários carregadores e diversas quantias em notas do Banco Central Europeu.

No dia 26 de julho os dois arguidos foram intercetados em Caldas da Rainha por uma equipa da PSP e após terem sido fiscalizados verificou-se que tinham na sua posse vários objetos que eram provenientes da prática de furtos.

De acordo com a acusação, “dedicavam-se, de forma habitual e reiterada, à perpetração de furtos em interior de viaturas, com vista à apropriação de objetos e de importâncias monetárias que aí se encontrassem”.

Os arguidos aguardam a realização de julgamento estando sujeitos à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com recurso a vigilância eletrónica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara