Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Acidente mortal em Santa Catarina

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um choque entre dois carros na estrada entre a povoação de Casal do Bicho e a vila de Santa Catarina, no concelho das Caldas da Rainha, no passado domingo, cerca das cinco e meia da tarde, provocou quatro feridos, um deles em estado muito grave, que viria a sucumbir mais tarde no hospital.
Veículo destruído

Numa longa reta dois veículos ligeiros de passageiros chocaram. Num deles seguiam mãe e filho. A mulher fazia uma manobra com o carro próximo da casa de uma familiar quando se deu o violento embate com a outra viatura que saía da vila.

As marcas da travagem de quase cinquenta metros ficaram assinaladas no piso, mas os carros acabaram mesmo por colidir, ficando destruídos.

A condutora de um deles, de 48 anos, ficou presa no veículo e teve de ser desencarcerada. Foi depois assistida e imobilizada. Encontrava-se em estado considerado muito grave. O seu filho, de doze anos, sofreu ferimentos ligeiros.

No outro carro, um jovem de 27 anos também ficou ferido ligeiramente, tal como uma rapariga de 25 anos, que no entanto recusou ser transportada ao hospital, ao contrário dos dois feridos ligeiros, que foram levados para o hospital das Caldas da Rainha.

Já a ferida grave foi conduzida até ao campo de futebol do Grupo Desportivo do Peso, a alguns quilómetros de distância do local do acidente, para ser transferida para um helicóptero do INEM, que a levaria para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Fátima Caetano não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Nas operações de socorro, para além da viatura médica de emergência e reanimação da unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, estiveram os bombeiros da Benedita e das Caldas da Rainha, com 21 operacionais, quatro ambulâncias e dois veículos de desencarceramento.

A GNR cortou o trânsito durante mais de duas horas e procedeu a medições e recolha de elementos para investigação das causas do acidente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara