Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Acidente mortal em Santa Catarina

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um choque entre dois carros na estrada entre a povoação de Casal do Bicho e a vila de Santa Catarina, no concelho das Caldas da Rainha, no passado domingo, cerca das cinco e meia da tarde, provocou quatro feridos, um deles em estado muito grave, que viria a sucumbir mais tarde no hospital.
Veículo destruído

Numa longa reta dois veículos ligeiros de passageiros chocaram. Num deles seguiam mãe e filho. A mulher fazia uma manobra com o carro próximo da casa de uma familiar quando se deu o violento embate com a outra viatura que saía da vila.

As marcas da travagem de quase cinquenta metros ficaram assinaladas no piso, mas os carros acabaram mesmo por colidir, ficando destruídos.

A condutora de um deles, de 48 anos, ficou presa no veículo e teve de ser desencarcerada. Foi depois assistida e imobilizada. Encontrava-se em estado considerado muito grave. O seu filho, de doze anos, sofreu ferimentos ligeiros.

No outro carro, um jovem de 27 anos também ficou ferido ligeiramente, tal como uma rapariga de 25 anos, que no entanto recusou ser transportada ao hospital, ao contrário dos dois feridos ligeiros, que foram levados para o hospital das Caldas da Rainha.

Já a ferida grave foi conduzida até ao campo de futebol do Grupo Desportivo do Peso, a alguns quilómetros de distância do local do acidente, para ser transferida para um helicóptero do INEM, que a levaria para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Fátima Caetano não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Nas operações de socorro, para além da viatura médica de emergência e reanimação da unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, estiveram os bombeiros da Benedita e das Caldas da Rainha, com 21 operacionais, quatro ambulâncias e dois veículos de desencarceramento.

A GNR cortou o trânsito durante mais de duas horas e procedeu a medições e recolha de elementos para investigação das causas do acidente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza