Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

700 figuras animam presépio de jovem das Gaeiras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pela oitava vez, Ricardo Roque, 27 anos, mostra o Presépio Animado, na vila de Gaeiras, entre 8 de Dezembro e 6 de Janeiro. A obra, com cerca de quinze metros quadrados, conta, na edição deste ano com uma adega antiga com “figuras” que se movem a “pisar uvas” e uma cascata com a água a correr de maior dimensão que o habitual.

Cerca de 700 figuras, muitas delas animadas. vão estar numa estrutura de madeira, coberta de musgo natural. O presépio conta com várias peças iluminadas, a rodar, cascatas, a casa do ferreiro e a da padeira, cujo forno está aceso, entre outras “surpresas”.

Situado na rua de Santo António, nº 15, o presépio começou a ser preparado “em Setembro passado, com ajuda dos meus pais, de amigos, vizinhos e familiares”, relatou. Tal como nas edições anteriores, a mostra de presépios inclui, num outro espaço, diversas obras de 33 artistas locais, zona Oeste e de Lisboa.

Ricardo Roque, que é apaixonado por presépios desde pequeno, adiantou, igualmente, que “várias empresas da região contribuíram com diversos materiais para a construção da obra”.

Haverá, igualmente, para os visitantes, filhós e ginja de Óbidos (a um preço simbólico).

A par da mostra, e em colaboração com amigos, Ricardo Roque organiza, no dia 17 de Dezembro, pelas 15 horas, o Passeio de Bicicletas “Pais Natais”.

O presépio será inaugurado no dia 8 de Dezembro, pelas 17 horas, ao som da banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa Geirense. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h00, e aos fins-de-semana e feriados, das 14h30 às 19h00. As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo