Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
Basquetebol

Sub14 dos Pimpões conquistam primeiro título da época

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, a fase final em sub14 masculinos.
Equipa dos Pimpões

Nas meias-finais, o Sporting Clube Marinhense deu muito trabalho aos atletas caldenses que, mesmo assim, conseguiram chegar ao final do primeiro período na frente (13-12) mas, no segundo tempo (5-23) deixaram os marinhenses fugir e com uma vantagem que chegou a ser de 19 pontos.

No terceiro tempo (20-11) veio a jogo o melhor que esta equipa caldense tem, recuperando e acabando por no último período (26-14) passar para a frente do marcador de onde nunca mais saíram. O resultado final foi Pimpões 64 – Marinhense 60.

Também no sábado foram encontrados os adversários dos Pimpões na final e do SC Marinhense para a disputa do 3.º e 4.º lugar, num jogo em que o Stella Maris venceu o CB Leiria, por 67-23, com os parciais de 15-5, 33-0, 27-5 e 7-13.

Na final, Pimpões e o Stella Maris voltaram a encontrar-se pela terceira vez esta época. Na fase regular, houve uma vitória para cada lado. Este seria o jogo do tira teimas, se bem que os Pimpões venceram o primeiro jogo com maior vantagem e perderam o segundo por apenas um ponto, no último segundo do jogo.

Entraram melhor os Pimpões, mas os rapazes de Peniche deram uma boa resposta e terminaram à frente no final do primeiro período, com 7-18.

Depois o jogo virou. No segundo período os Pimpões foram determinados para a defesa, com grande rigor e sem permitir qualquer ponto ao Stellas. No ataque, mesmo com algumas falhas, foram exemplares e marcaram a viragem no resultado que nunca mais conheceu outra equipa na liderança do mesmo, depois de um parcial de 24-0.

No terceiro tempo, com as equipas a demonstrarem já algum desgaste físico, registou-se um empate a 10.

O último período voltou a ser para os atletas caldenses (18-12) que não queriam perder a oportunidade de serem campeões distritais e de dedicar a vitória a dois atletas: Duarte Faustino, recentemente submetido a uma cirurgia, e Pedro Maranhão, que no dia anterior se lesionou e não pôde dar o seu contributo à equipa.

No final, os Pimpões tornaram-se campeões (59-40) e seguem para a Série A do campeonato regional

Para o terceiro e quarto lugar o SC Marinhense venceu o CB Leiria por 41-60, com o resultado ao intervalo em 16-40.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza