Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
Basquetebol

Sub14 dos Pimpões conquistam primeiro título da época

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, a fase final em sub14 masculinos.
Equipa dos Pimpões

Nas meias-finais, o Sporting Clube Marinhense deu muito trabalho aos atletas caldenses que, mesmo assim, conseguiram chegar ao final do primeiro período na frente (13-12) mas, no segundo tempo (5-23) deixaram os marinhenses fugir e com uma vantagem que chegou a ser de 19 pontos.

No terceiro tempo (20-11) veio a jogo o melhor que esta equipa caldense tem, recuperando e acabando por no último período (26-14) passar para a frente do marcador de onde nunca mais saíram. O resultado final foi Pimpões 64 – Marinhense 60.

Também no sábado foram encontrados os adversários dos Pimpões na final e do SC Marinhense para a disputa do 3.º e 4.º lugar, num jogo em que o Stella Maris venceu o CB Leiria, por 67-23, com os parciais de 15-5, 33-0, 27-5 e 7-13.

Na final, Pimpões e o Stella Maris voltaram a encontrar-se pela terceira vez esta época. Na fase regular, houve uma vitória para cada lado. Este seria o jogo do tira teimas, se bem que os Pimpões venceram o primeiro jogo com maior vantagem e perderam o segundo por apenas um ponto, no último segundo do jogo.

Entraram melhor os Pimpões, mas os rapazes de Peniche deram uma boa resposta e terminaram à frente no final do primeiro período, com 7-18.

Depois o jogo virou. No segundo período os Pimpões foram determinados para a defesa, com grande rigor e sem permitir qualquer ponto ao Stellas. No ataque, mesmo com algumas falhas, foram exemplares e marcaram a viragem no resultado que nunca mais conheceu outra equipa na liderança do mesmo, depois de um parcial de 24-0.

No terceiro tempo, com as equipas a demonstrarem já algum desgaste físico, registou-se um empate a 10.

O último período voltou a ser para os atletas caldenses (18-12) que não queriam perder a oportunidade de serem campeões distritais e de dedicar a vitória a dois atletas: Duarte Faustino, recentemente submetido a uma cirurgia, e Pedro Maranhão, que no dia anterior se lesionou e não pôde dar o seu contributo à equipa.

No final, os Pimpões tornaram-se campeões (59-40) e seguem para a Série A do campeonato regional

Para o terceiro e quarto lugar o SC Marinhense venceu o CB Leiria por 41-60, com o resultado ao intervalo em 16-40.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto