Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
Voleibol

Académica S. Mamede vence torneio de veteranos do Sporting das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 5º Torneio de Voleibol Masculino do Sporting Clube das Caldas (SCC), em veteranos, organizado pelos responsáveis da equipa, Jorge Sousa e Mário Pedro, com a colaboração de Vítor Ribeiro (Zeca), realizou-se no passado dia 2, no Pavilhão Rainha D. Leonor, reunindo 96 atletas, provenientes de vários pontos do país.
Equipa vencedora (fotos Rui Miguel)

Participaram no evento as equipas do SCC (Caldas da Rainha), S. Francisco Associação Desportiva (Faro), Frei Gil Voleibol Clube (Oliveira do Bairro), Ala Nuno Álvares de Gondomar (Gondomar), Castelo da Maia (Maia), Associação Recreativa do Canidelo (Canidelo), Associação Académica S. Mamede (Porto) e Leixões Sport Clube (Leixões).

As equipas foram divididas em dois grupos de quatro equipas: Grupo A – Sporting Clube das Caldas, Ala Nuno Álvares de Gondomar, Associação Recreativa do Canidelo, Frei Gil Voleibol Clube; Grupo B- S. Francisco Associação Desportiva, Leixões Sport Clube, Castelo da Maia, Associação Académica S. Mamede.

Cada jogo era disputado à melhor de três sets. Os dois primeiros sets seriam jogados até aos 25 pontos, no máximo até aos 29. Em caso de desempate, jogava-se a negra até aos 15 pontos, no máximo até aos 19.

As equipas para poderem participar neste evento teriam de ter mais de 35 anos e não serem atletas dos campeonatos nacionais de seniores.

A equipa do SCC foi composta por Jorge Sousa, Vítor Ribeiro (Zeca), Frederico Casemiro, Rangel Ferreira (Tita), Ricardo Santos, João Neves, Pedro Camacho, José Pinto e Emanuel Marim.

O responsável dos veteranos do SCC, Jorge Sousa, revelou que alguns atletas caldenses não jogaram mas foram incansáveis noutras tarefas, tais como Mário Pedro, Paulo Rocha e Abílio Silva.

Resultados dos jogos do SCC na 1ª fase: Sporting Clube das Caldas – 1 / Associação Recreativa do Canidelo 2 (Parciais de 10-25 / 25-20 / 11-15); Sporting Clube das Caldas 2 / Frei Gil Voleibol Clube 0 (Parciais de 25-11 / 25-18); Sporting Clube das Caldas 2 / Ala Nuno Álvares de Gondomar 0 (Parciais de 25-17 / 25-12).

Para atribuição do 3º e 4º lugares a equipa do SCC perdeu por 2 sets a 0, contra a equipa do Leixões Sport Clube, com os parciais de 14-25 / 17-25.

Em relação à final, foi disputada entre as equipas da Associação Recreativa do Canidelo e a Associação Académica S. Mamede, tendo a vitória sorrido a equipa da Associação Académica de S. Mamede por 2 sets a 0, com os parciais de 25 – 18 / 25 – 17.

Classificação: 1º Associação Académica S. Mamede; 2º Associação Recreativa do Canidelo; 3º Leixões Sport Clube; 4º Sporting Clube das Caldas; 5º S. Francisco Associação Desportiva; 6º Ala Nuno Álvares de Gondomar; 7º Frei Gil Voleibol Clube; 8º Castelo da Maia.

Os responsáveis das equipas presentes deram os parabéns à organização pela realização do evento e a população aderiu, com as bancadas bastante compostas.

A organização contou com a ajuda de 29 alunos de uma turma de Desporto da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.

Foram angariados 55 patrocínios, tendo Jorge Sousa agradecido a todos por acreditarem no seu projecto.

Foram entregues taças às equipas presentes no evento, medalhas e certificados de presença para cada atleta. Posteriormente realizou-se um jantar-convívio.

Estiveram no torneio, entre outros, Pedro Raposo, vereador do desporto da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Jorge Varela, presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Ricardo Madruga, presidente do SCC e Mário Tavares, presidente da Assembleia Geral do SCC.

Jorge Sousa agradeceu a colaboração de Mário Lino, director do Museu de Ciclismo e em relação à prestação da sua equipa frisou que estava contente visto ter consciência de que existiram no torneio algumas equipas com uma série de ex-jogadores da modalidade, os quais abandonaram os seus clubes nacionais recentemente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza