Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
Rugby

3ª eliminatória da Taça de Portugal com despedida de jogador caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, que teve lugar no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha no passado sábado, foi o palco escolhido por Pedro Madaleno, mais conhecido por “Boi” na grande família do rugby pelicano, para vestir pela última vez o “jersey” verde e azul. E quando se diz pela última vez diz respeito a jogos de competição oficial, uma vez que o “bichinho” não deixar de o fazer atuar em outros desafios.
Pedro Madaleno no último jogo com a camisola pelicana

Foi uma bancada com imenso público – sócios e simples simpatizantes do Caldas RC, antigos e atuais jogadores dos vários escalões, toda a direção do clube – a que assistiu a este momento.

O grande aplauso final de toda a bancada pelicana é um tributo a um jogador que, em mais de 20 anos, correspondeu com entrega, compromisso, disciplina, lealdade e capacidade técnica e física.

Quanto à partida, teve um vencedor justíssimo: O Guimarães RUFC, clube ainda jovem e recém-promovido ao CN2, campeonato onde tem vindo a ter desempenho surpreendente.

O Caldas RC, não esteve ao nível que tem vindo a habituar o seu público. Algumas adaptações e a procura de colocar a jogar jogadores menos utilizados não explicam tudo.

Na primeira parte o Guimarães foi mais eficaz a aproveitar as oportunidades de que dispôs. Ao intervalo: Caldas RC – 7 (1 E, 1 T) / Guimarães RUFC – 14 (2 E, 2 T).

Na segunda parte os pelicanos demonstraram alguma deficiência física. A saída de três jogadores por lesão e um banco reduzido poderá ter tido alguma influência.Mas o Guimarães merece o crédito de ter feito um jogo mais assertivo.

Se no terceiro quarto ainda existiu algum equilíbrio, com um ensaio transformado para cada lado, os últimos vinte minutos foram totalmente da equipa do Guimarães. Resultado Final: Caldas RC – 14 (2 E, 2 T) / Guimarães RUFC – 36 (5 EP, 4 T, 1 P).

Alinharam pelo Caldas RC: Bruno Silva, Diogo Vasconcelos (1 E), Dorin Plameadala, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Filipe Gil, Gustavo Moura, Leonardo Ferreira, Miguel Freitas, Morgan Coic, Pedro Madaleno, Ricardo Rei, Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (Cap.) (2 T), Tomás Melo. Treinador: Patrício Lamboglia; Treinador Adjunto: Guilherme Neves; Diretores de Equipa: António Ferreira Marques e Adelino Jacinto; Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche