Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

1800 presépios nas Gaeiras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 1800 presépios e 90 artesãos vão estar na edição de 2017 da Grande Exposição de Presépios da vila de Gaeiras. Nesta 11ª mostra, a organização anuncia como novidade um presépio dedicado às vitimas dos incêndios em Portugal, com uma mensagem de esperança para as famílias afetadas. Serão expostas, igualmente, peças de artesãos de Córdoba, Espanha. Inserida no evento Óbidos Vila Natal, a exposição vai decorrer no Convento de S. Miguel.

A Junta de Freguesia de Gaeiras, que organiza a mostra, adianta que, “mais uma vez, a diversidade de materiais utilizados pelos artesãos confere a esta exposição uma riqueza e grandiosidade que não deixará ninguém indiferente. São, ao longo dos últimos dez anos, a grande referência da nossa mostra. Obras em cerâmica, bolotas, madeira, ferro, tecidos, joalharia, papel, entre outros, feitas por artistas/artesãos vindos de todo o país”.

Para enriquecer a iniciativa foram convidadas, para participar nesta mostra, várias entidades, entre centros de formação profissional, escolas e o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor.

Alguns dos exemplares a apresentar têm um tamanho fora do “comum”, principalmente os presépios em escultura de madeira.

A exposição será inaugurada às no dia 8 de dezembro, às 14h30, com a atuação do coro da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda e da Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense.

A mostra ficará patente até ao dia 30 de dezembro. Poderá ser visitada diariamente das 14h30 às 18h00. As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2