Tudo não passou de um simulacro. A Infancoop voltou a levar à prática os conhecimentos sobre como agir em situação de incêndio nesse estabelecimento de ensino. O simulacro anual contou com a participação da PSP e Proteção Civil das Caldas da Rainha. Os Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha não puderam colaborar este ano, devido ao estado de alerta para o combate a incêndios florestais que foi prolongado.
Tratou-se de um incêndio que começou na cozinha. O alarme do simulacro deu-se por volta das 10h15. Após o sinal de fim de emergência foi reposta a normalidade. Pedro Sequeira, presidenteda direção da Infancoop, destacou a importância que dão ao treino dos procedimentos de emergência, revelando que vão variando o tipo de incidente. “O simulacro de qualquer tipo de catástrofe é um excelente exercício de treino dos procedimentos de emergência, sendo este treino fundamental para rotinar procedimentos em possíveis situações reais”, explicou o responsável.
De acordo com Pedro Sequeira, esta iniciativa serviu para testar os procedimentos e a estrutura interna de segurança. Fez um balanço positivo desta atividade, com a consciência de que é “sempre possível melhorar e corrigir alguns procedimentos”.
0 Comentários