Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Planos de Pormenor no “Anel do Oeste” e Estrada de Tornada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS na Câmara das Caldas, Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma proposta de elaboração de dois Planos de Pormenor para uma zona de especial interesse urbanístico para a cidade das Caldas da Rainha, que mereceu a aprovação de todo o executivo camarário. Esta zona, situada a poente da cidade, está delimitada pelo traçado da A8 e constitui uma zona ainda por urbanizar numa das principais entradas da cidade.

Segundo os autarcas, esta zona, que no passado foi objecto de um estudo intitulado “Anel do Oeste”, “poderá vir a ter um papel muito decisivo na ligação das Caldas da Rainha à chamada zona industrial, que se encontra isolada do ponto de vista urbano, com reflexos negativos na vivência urbana dos seus espaços”. Os vereadores do PS entendem que a chamada zona industrial deverá no futuro diversificar os seus usos e vivências, sendo “fundamental ligá-la à cidade das Caldas da Rainha através de uma continuidade espacial e urbana planeada”.

“Acresce ainda o facto desta zona também se articular funcionalmente com a Estrada de Tornada, outra importante via de entrada na nossa cidade, na qual se localizam relevantes indústrias e empresas de serviços”, sustentam Luís Patacho e Jaime Neto, que consideram que se deveria implementar um Plano de Pormenor específico para a Estrada de Tornada, “dada a sua relevância urbanística na localização de actividades industriais e de serviços e ainda porque assegura a importante ligação das Caldas da Rainha a Tornada, onde se localiza o Paul, uma área de elevado valor ambiental e paisagístico”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar