Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

Peregrino partiu de veleiro para o Brasil com imagem de Fátima

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Transportando a mensagem de “Fé, Paz e Amor” inscrita na embarcação que partiu no passado sábado de Peniche, num percurso de 6600 quilómetros até ao Brasil, Ricardo Diniz assume a missão de levar até à diocese de São Salvador da Baía uma imagem de Nossa Senhora oferecida e benzida pelo Santuário de Fátima.
O velejador solitário, de 40 anos, demorará 25 dias a chegar ao Brasil

O velejador solitário, de 40 anos, demorará 25 dias a chegar ao outro lado do Atlântico, “se tudo correr bem”, não prevendo nenhuma escala, depois de já ter carregado a pé a imagem, ao longo de 80 quilómetros entre Fátima e Peniche.

“Levo uma mensagem a todas as crenças e religiões e é importante que esta viagem transmita esses valores de Portugal para o mundo, em especial num ano em que celebramos o centenário da aparição de Nossa Senhora e no Brasil são os 300 anos de Nossa Senhora da Aparecida”, declarou Ricardo Diniz, que tem apenas como companhia uma gata bebé.

“É um grande gesto de fé e um abraço que damos aos nossos irmãos do Brasil, ajudando a realçar a mensagem de Fátima, de comunhão e amor entre os povos”, manifestou o padre Diogo Correia, que acompanhou a partida do navegador, que teve de aguardar por uma previsão meteorológica favorável.

À chegada a São Salvador da Baía, a imagem será entregue às autoridades eclesiásticas e fica assim terminada a missão do peregrino, que recebeu alguns donativos e apoios, mas que não ostenta quaisquer referências a patrocinadores. A comissão de honra da sua peregrinação conta com personalidades como Ramalho Eanes, Vítor Melícias, Júlio Isidro, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche