Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
10° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C

Núcleo caldense da Liga dos Combatentes em cerimónias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou nas comemorações do 99º aniversário do armistício da Grande Guerra, no 96º aniversário da fundação da Liga dos Combatentes e 43º aniversário do fim da Guerra do Ultramar, que decorreram no passado dia 11 no Monumento dos Combatentes em frente ao forte do Bom Sucesso - Museu do Combatente, em Belém.

A cerimónia iniciou-se com alocuções alusivas ao ato pelo presidente da Liga dos Combatentes, Chito Rodrigues, e pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

No seu discurso o presidente da República afirmou que a nação “se tem manifestado avara” em pagar o devido tributo aos combatentes.

Seguiu-se homenagem aos mortos caídos em defesa da pátria, hino da Liga dos Combatentes, desfile das forças em parada e visita ao museu com a inauguração de exposição.

Em simultâneo decorreu uma cerimónia na Roliça – Bombarral, no mesmo âmbito, organizada por um grupo de cidadãos ingleses da Real Legião Britânica, conduzido pelo reverendo “Frank Sawyer” e acompanhado por um gaiteiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda