Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Alunos do Cenfim visitaram nova redação do JORNAL DAS CALDAS

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da disciplina de língua portuguesa, um grupo de doze alunos do curso de técnico de manutenção industrial de metalurgia e metalomecânica do núcleo do Cenfim - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica fez, na passada quinta-feira, uma visita de estudo à redação do JORNAL DAS CALDAS.
Alunos do curso de técnico de manutenção industrial de metalurgia e metalomecânica do Cenfim e a professora de língua portuguesa

Os jovens ouviram as explicações sobre o trabalho dos jornalistas e o funcionamento do jornal. Com esta iniciativa conseguiram perceber alguns mecanismos do mundo da imprensa e, de forma generalista, os processos e organização do trabalho de uma publicação semanal regional.

Segundo a docente Isa Rafael, os alunos na disciplina de língua portuguesa no âmbito do módulo “Viver em Português” estão a dar a área da leitura da imprensa escrita onde “aprenderam a identificar a estrutura de uma notícia e a produzir a mesma”. “O objetivo é eles contatarem diretamente com a redação do jornal para conhecerem o espaço e ambiente”, explicou a docente.

Com esta visita de estudo os alunos pretenderam recolher informação que reforce os conhecimentos que têm vindo a adquirir nas aulas.

No final os alunos viram um filme da gráfica que faz a impressão do JORNAL DAS CALDAS. Puderam ver todo o processo de impressão do jornal, desde sua modelagem, até a confeção de chapas e o produto saído das máquinas.

Para a professora, a visita a uma empresa é muito mais interessante do que estar a despejar a informação na sala de aula. “Eles reforçam os conhecimentos que têm na sala de aula, ficam muito mais motivados, veem o espaço, os materiais e os colaboradores, é muito mais convincente do que ser a professora a reproduzir a realidade que não é tão visível”, declarou.

André Santos, de 17 anos, fez um balanço positivo da visita ao JORNAL DAS CALDAS, apesar de não querer ser jornalista. “Gostei muito de ver o filme de como é feito um jornal impresso, porque toda aquela maquinaria tem a ver com a minha área”, disse.

Miguel Carvalho, 16 anos, nunca tinha estado na redação de um jornal e achou “interessante o trabalho dos jornalistas”. O que mais despertou a curiosidade deste jovem foi “todo o processo de fazer um jornal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio