Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Vento adia peregrinação ao Brasil por alguns dias

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As condições atmosféricas impediram no passado domingo a partida de um peregrino numa viagem solitária de veleiro até ao Brasil, para onde levará uma imagem de Nossa Senhora oferecida e benzida pelo Santuário de Fátima e que irá entregar à diocese de São Salvador da Bahia.
Veleiro em que Ricardo Diniz fará a viagem solitária

“A intensidade e direção do vento nem me permitiam sair da doca de Peniche e para além disso a previsão era de que dentro de três dias a ondulação estaria muito perigosa, com cinco metros, pelo que é melhor aguardar por dias mais serenos, porque o espírito é de missão e não de aventura”, contou o navegador solitário.

É com a mensagem de “Fé, Paz e Amor”, inscrita na embarcação, que Ricardo Diniz, de 40 anos, cumprirá esta “missão”, num percurso de 6600 quilómetros, que demorará 25 dias, depois de já ter carregado a pé a imagem, ao longo de 80 quilómetros entre Fátima e Peniche, de onde sairá o veleiro “logo que o tempo permitir”.

“Esta mensagem é transversal a todas as crenças e religiões e é importante que esta viagem transmita esses valores de Portugal para o mundo, em especial num ano em que celebramos o centenário da aparição de Nossa Senhora e no Brasil são os 300 anos de Nossa Senhora da Aparecida”, declarou Ricardo Diniz, que leva consigo uma gatinha para lhe fazer companhia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio

Limpeza subaquática

O Município de Peniche promoveu no passado sábado uma ação de limpeza subaquática no porto da cidade, procurando, no âmbito da sensibilização para a salvaguarda do ecossistema marinho, contribuir para aliviar a pressão exercida pelos apetrechos e outros materiais involuntariamente perdidos.

limpeza