Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Iniciativa “Viva Termas Centro” anima cidade das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha vai receber a iniciativa “Viva Termas Centro” no dia 11 de novembro. Reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da Região Centro é o objetivo do programa, que se inicia às 9h30 no Largo Termal, com um passeio pedestre interpretativo pelo Parque D. Carlos I e pela Mata Rainha D. Leonor, que tem a duração prevista de duas horas.

A diversão está garantida o dia inteiro com os “Jogos do Hélder”, entre as 10h00 e as 17h00. Quem quiser alinhar na brincadeira só precisa de se dirigir ao Parque D. Carlos I.

Para os mais criativos, Bruno Borges vai estar na sala de Formação do Edifício do Turismo, entre as 10h30 e as 16h30, a ministrar uma Oficina de Cartazes. Vão ser utilizadas técnicas básicas de impressão (serigrafia, stencil, monotipia), com o intuito de explorar as potencialidades gráficas do desenho e do texto tipográfico.

Segue-se o espetáculo itinerante “Mistério no Parque Termal” pela Companhia Persona. O ponto de encontro é a entrada do Parque D. Carlos I (em frente ao Hotel Sana Silver Coast), quando o relógio marcar 11h30.

Durante a parte da tarde vai ser possível visitar o Hospital Termal e o Museu do Hospital para aprofundar conhecimentos históricos e culturais. Basta para isso aparecer às 14h30 no mesmo ponto onde se inicia a primeira atividade da manhã – o Largo Termal.

A gastronomia ganha protagonismo a partir das 16h30, com o workshop de degustação ministrado pela chefe Cristina Manso Preto e o nutricionista Pedro Botelho.

Na Praça da República vai estar o Mercado CRIA de S. Martinho, entre as 18h00 e as 22h00. Artesanato, ervas aromáticas, especiarias ou frutos secos são alguns dos produtos que é possível encontrar à venda neste mercado.

Às 19h00, os Birds are Indie garantem um concerto de canções melódicas e intimistas no Largo Dr. José Barbosa.

Depois haverá a performance “O Som das Estrelas”, pelas 21h00 na Praça da República, desta feita a cargo da Associação Cultural Nuvem Voadora.

O ciclo de eventos promovido pelo projeto Termas Centro pretende envolver as comunidades locais através de atividades que passam pela natureza, cultura, património, natureza, saúde e bem-estar. Caldas da Rainha é a 15ª paragem deste projeto que teve início em julho.

Termas Centro tem como objetivo reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura & património e gastronomia.

O projeto, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, é cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia