Qualquer pessoa com mais de 55 anos pode concorrer, basta que faça a sua inscrição em www.rutis.pt até ao dia 10 de novembro.
As entradas são livres.
O Cria 55 arranca a 15 de novembro com doze oficinas de artes que irão realizar-se em diversos locais da cidade.
Podem participar alunos, professores ou seniores que tenham gosto pelas artes e queiram experimentar novas técnicas e praticas.
As oficinas e os locais são os seguintes: Aguarela (Museu José Malhoa); Azulejo (USRDL); Bem-receber (Céu de Vidro – Parque D. Carlos I); Bordados Bainhas Abertas (USRDL); Bordados das Caldas (USRDL); Canto (USRDL); Cerâmica (Museu da Cerâmica); Dança (Sala de ensaios do CCC); Desenho de observação a carvão (Centro de Artes); Fotografia com o smartphone (Parque D. Carlos I); Graffiti (antigas instalações da Bordalo Pinheiro); Tricot (USRDL)
Cada pessoa pode frequentar no máximo quatro oficinas, que irão ter uma duração aproximada de 90 minutos.
O preço é de doze euros por pessoa para custear o material utilizado nas oficinas e a inscrições são limitadas aos lugares disponíveis. Inscrições em www.rutis.pt.
O Concurso de Talento Sénior acontece a 16 de novembro na sala de espetáculos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
De manhã será possível assistir às atuações das universidades das Caldas da Rainha, Torres Vedras, Sintra e Alenquer, e também à exibição da peça de teatro “Comunicar em Segurança”, da Fundação PT.
À tarde, a partir das 14h30, dez concorrentes mostrarão os seus talentos nas artes de palco e nas artes plásticas.
0 Comentários