Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Festival de Criatividade, Artes e Talento Sénior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 15 e 16 de novembro Caldas da Rainha é palco do CRIA 55, Festival de Criatividade, Artes e Talento Sénior. A organização conjunta da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor (USRDL) e Rede de Universidades de Terceira Idade (RUTIS) vai contar com o locutor Fernando Alvim na apresentação e com o ator Luís Aleluia no júri.

Qualquer pessoa com mais de 55 anos pode concorrer, basta que faça a sua inscrição em www.rutis.pt até ao dia 10 de novembro.

As entradas são livres.

O Cria 55 arranca a 15 de novembro com doze oficinas de artes que irão realizar-se em diversos locais da cidade.

Podem participar alunos, professores ou seniores que tenham gosto pelas artes e queiram experimentar novas técnicas e praticas.

As oficinas e os locais são os seguintes: Aguarela (Museu José Malhoa); Azulejo (USRDL); Bem-receber (Céu de Vidro – Parque D. Carlos I); Bordados Bainhas Abertas (USRDL); Bordados das Caldas (USRDL); Canto (USRDL); Cerâmica (Museu da Cerâmica); Dança (Sala de ensaios do CCC); Desenho de observação a carvão (Centro de Artes); Fotografia com o smartphone (Parque D. Carlos I); Graffiti (antigas instalações da Bordalo Pinheiro); Tricot (USRDL)

Cada pessoa pode frequentar no máximo quatro oficinas, que irão ter uma duração aproximada de 90 minutos.

O preço é de doze euros por pessoa para custear o material utilizado nas oficinas e a inscrições são limitadas aos lugares disponíveis. Inscrições em www.rutis.pt.

O Concurso de Talento Sénior acontece a 16 de novembro na sala de espetáculos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

De manhã será possível assistir às atuações das universidades das Caldas da Rainha, Torres Vedras, Sintra e Alenquer, e também à exibição da peça de teatro “Comunicar em Segurança”, da Fundação PT.

À tarde, a partir das 14h30, dez concorrentes mostrarão os seus talentos nas artes de palco e nas artes plásticas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0