Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C

Festival de Criatividade, Artes e Talento Sénior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 15 e 16 de novembro Caldas da Rainha é palco do CRIA 55, Festival de Criatividade, Artes e Talento Sénior. A organização conjunta da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor (USRDL) e Rede de Universidades de Terceira Idade (RUTIS) vai contar com o locutor Fernando Alvim na apresentação e com o ator Luís Aleluia no júri.

Qualquer pessoa com mais de 55 anos pode concorrer, basta que faça a sua inscrição em www.rutis.pt até ao dia 10 de novembro.

As entradas são livres.

O Cria 55 arranca a 15 de novembro com doze oficinas de artes que irão realizar-se em diversos locais da cidade.

Podem participar alunos, professores ou seniores que tenham gosto pelas artes e queiram experimentar novas técnicas e praticas.

As oficinas e os locais são os seguintes: Aguarela (Museu José Malhoa); Azulejo (USRDL); Bem-receber (Céu de Vidro – Parque D. Carlos I); Bordados Bainhas Abertas (USRDL); Bordados das Caldas (USRDL); Canto (USRDL); Cerâmica (Museu da Cerâmica); Dança (Sala de ensaios do CCC); Desenho de observação a carvão (Centro de Artes); Fotografia com o smartphone (Parque D. Carlos I); Graffiti (antigas instalações da Bordalo Pinheiro); Tricot (USRDL)

Cada pessoa pode frequentar no máximo quatro oficinas, que irão ter uma duração aproximada de 90 minutos.

O preço é de doze euros por pessoa para custear o material utilizado nas oficinas e a inscrições são limitadas aos lugares disponíveis. Inscrições em www.rutis.pt.

O Concurso de Talento Sénior acontece a 16 de novembro na sala de espetáculos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

De manhã será possível assistir às atuações das universidades das Caldas da Rainha, Torres Vedras, Sintra e Alenquer, e também à exibição da peça de teatro “Comunicar em Segurança”, da Fundação PT.

À tarde, a partir das 14h30, dez concorrentes mostrarão os seus talentos nas artes de palco e nas artes plásticas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda