Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Exposição de Eduardo Constantino no Museu da Cerâmica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Eduardo Constantino, ceramista com largo percurso internacional, apresenta os seus mais recentes trabalhos numa exposição que inaugurou a 14 de outubro no Museu de Cerâmica.
A mostra pode ser visitada até meados de dezembro

A mostra que pode ser visitada até meados de dezembro é constituída por peças de grande envergadura, em grés e porcelana, resultantes das suas experiências sobre a incidência da cor na forma cerâmica.

Reconhecido em diversas revistas de cerâmica artística, como La Revue de la Céramique et eu Verre e The Studio Potter como um dos criadores mais dignos de atenção, Eduardo Constantino é presença regular em grandes certames de cerâmica artística contemporânea e está representado em importantes coleções particulares.

Em Portugal, tem obras suas nos acervos do Museu de Cerâmica, no Museu Nacional do Azulejo na Fundação Cargaleiro. Coleções públicas de França, Alemanha e Itália dispõem também de trabalhos do artista.

Nesta exposição é acompanhado de Josselin Métivier, que partilhou durante perto de dois anos o atelier de Eduardo Constantino, para aprender e aprofundar as técnicas da alta temperatura, tanto no conhecimento dos barros e dos vidrados como nas cozeduras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda