Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
Basquetebol

Campeonato distrital sub16 masculinos | fase regular | 5.ª jornada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Biblioteca IR 43-56 Os Pimpões Os sub16 viajaram na tarde de 4 de novembro até Valado dos Frades, para defrontar a equipa do Biblioteca IR, em jogo a contar para a jornada 5 do campeonato distrital.
Jogo sub16 masculinos (foto João Duarte)

Depois de perderem os dois primeiros jogos, Os Pimpões vinham de duas vitórias consecutivas em casa.

Não se esperava um jogo de elevada dificuldade e, com respeito pelo adversário, naturalmente, até se podia considerar um jogo fácil.

Só que o que conta não são as previsões, mas aquilo que efectivamente acontece. É dentro do campo que se mostra quem é o melhor. Durante a primeira parte os caldenses pareciam andar perdidos dentro de campo, como se mal se conhecessem e com necessidade de acertar rotinas de jogo.

A verdade é que se ao intervalo estavam em desvantagem era por demérito seu, tendo o adversário o mérito de saber aproveitar as perdas de bola.

A provar esta visão fica o registo que havendo apenas decorridos 3’20” da segunda parte, a equipa caldense já estava na frente (23-29), depois de marcar 10 pontos, o que não conseguiu nos 10′ do primeiro tempo.

Diga-se inclusive, que o terceiro tempo foi o melhor período da equipa caldense em todo o jogo, onde apenas consentiu 2 e marcou 24 pontos.

No último tempo de jogo a equipa dos Pimpões facilitou novamente a vida da equipa adversária ao deixar de imprimir a mesma intensidade do período anterior e a equipa da casa aproveitou para reduzir a diferença, que no final do terceiro período era de 17 pontos.

Parciais: Primeiro tempo: 08-09 (08-09); Segundo tempo: 16-10 (24-19); Terceiro tempo: 02-24 (26-43); Quarto tempo: 17-13 (43-56)

Campeonato distrital sub16 femininos | 2.ª fase | 2.ª divisão | 1.ª jornada

Os Pimpões 22-40 Amcr Cartaria

As caldenses não conseguiram concentrar-se no jogo, que se esperava ao seu alcance. Depois de uma fase com equipas muito experientes e muito mais possantes, onde as sub16 dos Pimpões mostraram que dia após dia estavam a evoluir, jogando sempre com grande determinação e garra, no passado domingo nada parecia ser feito pela mesma equipa.

Apática, sem reacção, com pouco atitude e com muitas perdas de bola, deixaram a equipa da Cartaria, aos poucos, ganhar vantagem no marcador e conseguir de forma fácil levar de vencida a equipa caldense.

Campeonato distrital sub14 masculinos | fase regular | 4.ª jornada

Os Pimpões 61-37 SC Marinhense

A primeira parte fácil permitiu que Os Pimpões, muito rigorosos, a todos os níveis e muito eficazes, chegassem ao descanso a vencer por 42-09, depois de no primeiro período os miúdos caldenses já estarem a vencer por 18-03.

Embora não fosse o desejado, o certo é que a equipa dos Pimpões entraram para a segunda parte mais descontraídos e até desconcentrados, permitindo que o Marinhense fosse reduzindo a desvantagem.

Afinaram-se as coisas e a equipa das Caldas da Rainha voltou ao comando do jogo.

No final da partida o capitão Lourenço Staver pegou numa cartolina que a equipa preparou para dedicar a vitória (4.ª consecutiva) ao colega Duarte Faustino, que se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

Campeonato distrital sub18 masculinos | fase regular | 5.ª jornada

Os Pimpões 79-30 BC Lis

Foi um jogo fácil, quer dizer, Os Pimpões tornaram-no assim, por se entregaram de corpo e alma, porque disputaram cada bola como se o jogo acabasse a seguir.

Com este jogo termina a primeira volta da fase regular, com a equipa dos Pimpões na liderança na classificação de forma imaculada: 5 jogos, 5 vitórias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP 'B' venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os 'leões' impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do...

caldas1