Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Associação MVC ajuda vítimas dos incêndios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação MVC-Movimento Viver o Concelho, das Caldas da Rainha, decidiu na sua assembleia geral apoiar ativamente as vitimas dos incêndios, de uma forma o mais direta possível e tentando suprir as reais necessidades das pessoas.
Em Lageosa do Dão foram entregues animais à população

Foram recolhidas dádivas, selecionadas e organizadas, para posterior entrega personalizada. “Como se verificou na primeira viagem de entrega de bens que as pessoas se sentem muito tristes e apáticas, quer pela desolação da paisagem que as rodeia, quer pela falta dos seus bens, dos seus animais e das suas rotinas, decidiu-se que se deveria começar por entregar às pessoas animais, que de certa forma, motivam um compromisso com a vida, pois obrigam a um tratamento diário e fazem companhia e distração”, explicou Maria Teresa Serrenho.

Numa zona de grande produção de mel e derivados, a maioria das colmeias foi devorada pelo fogo e agora as abelhas não têm onde se alimentar. O seu habitat está completamente dizimado, daí a necessidade de serem alimentadas pelos apicultores, que também lutam pela sua sobrevivência.

Na passada quinta-feira foram entregues no Penedo, Furadouro e Corujeiro (Lageosa do Dão) pintos, patos e galinhas poedeiras, bem como sacos de ração.

Em Chancela (Tondela), foi entregue açúcar louro, mel e geleias para alimentar as abelhas que sobreviveram.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0