Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Etapa de Supertubos do Mundial de Surf ganha por brasileiro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O brasileiro Gabriel Medina foi o vencedor da etapa de Peniche do campeonato do mundo de surf, que terminou na passada quarta-feira, adiando a atribuição do título mundial para a última etapa, no Havai. Em Supertubos estiveram os melhores surfistas e os dois portugueses participantes deixaram boa imagem.
O brasileiro Gabriel Medina foi o vencedor da etapa penichense (foto WSL / Damien Poullenot)

Estava longe das contas do título mundial mas a vitória em França dez dias antes e agora em Portugal, colocam o brasileiro Gabriel Medina de novo na corrida. Na praia de Supertubos, em Peniche, o surfista reeditou com o australiano Julian Wilson a final de 2012, mas com desfecho diferente. O brasileiro venceu e é uma ameaça para o havaiano John John Florence, líder do ranking mundial, quando o Tour chegar à sua última etapa, em Pipeline, no Havai.

John John Florence foi derrotado nos quartos de final. A par destes três, o sul-africano Jordy Smith tem também hipóteses matemáticas de ser o melhor do ano.

Quanto aos dois portugueses participantes na prova em Peniche, que não entram nestas contas do título, tinham outras ambições a alcançar.

Frederico Morais (“Kikas”) falhou o acesso aos quartos de final ao perder na quinta ronda com Mick Fanning. Contudo, a boa notícia foi a eliminação do ‘rival’ direto na corrida para o título de rookie (melhor estreante do ano na elite mundial), o australiano Connor O’Leary, e assim o português pode na última etapa alcançar esse prémio.

Já Vasco Ribeiro, convidado com um ‘wild card’, chegou até à terceira ronda, eliminando até um dos candidatos, Owen Wright, que ficou sem hipóteses de chegar ao título mundial.

O campeão do mundo de juniores em 2014 e semifinalista da prova em Peniche em 2015 seria, no entanto, eliminado, precisamente por John John Florence, o campeão em título. Ganhou experiência entre os melhores do mundo e disse ter aproveitado a grande aprendizagem.

As emoções estiveram ao rubro desde o primeiro dia de competição, quando até nem houve ondas, o que não impediu a comparência de milhares de fãs e curiosos, que queriam ver os melhores surfistas do mundo, o que se repetiu nos dias seguintes da prova.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pai e filho julgados por matar rapariga

Inicia-se nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Tribunal de Leiria, o julgamento do jovem de 20 anos e do pai, de 46 anos, acusados de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de...

martinganca

Teatro da Rainha recebe apoio de 400 mil euros

O Teatro da Rainha, companhia apoiada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, estrutura de criação teatral que se assume como um centro dramático — centro de atividades que projeta de modo multidisciplinar tradição e inovação teatrais — obteve no Programa de Apoio Sustentado 2023-2026, da Direcção-Geral das Artes, o apoio máximo para o quadriénio que em 2023 se inicia. Esse apoio, de 400 mil euros, supõe um plano artístico, formativo e de atividades paralelas que se distribui por 14 estruturas no todo nacional.

teatro