Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
Rugby - CN2 Seniores - 4ª Jornada

Caldas RC consolida 2º lugar no Campeonato

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais uma jornada sem árbitros em todos os jogos. Os moitenses com uma equipa muito reforçada, fruto do investimento da sua direção, e moralizada pela vitória fora de portas na Bairrada, e os pelicanos, equipa muito jovem, mas com a determinação que as recentes vitórias sempre trazem, apresentaram dois estilos de rugby muitos distintos: a vila da Moita, equipa mais experiente, pesada, com um rugby a privilegiar o contacto, e o Caldas mais académico com o seu jogo comandado pelo par de médios, a lançar as linhas atrasadas a partir de plataformas de avançados e conquistas nas fases estáticas do jogo – alinhamentos e formações ordenadas.
Equipa caldense

Primeira parte muito intensa e o marcador a funcionar por pontapés.

Aos treze minutos, depois de uma conquista em alinhamento nos cinco metros do adversário, corolário de uma penalidade por placagem alta – os moitenses estiveram muito agressivos no contacto, por vezes a roçar a sanção disciplinar – o abertura pelicano, Tomás Lamboglia, resolveu com um drop, colocando o resultado em 3-0 para os visitantes.

Assistiu-se a uma fase de domínio técnico do Caldas, mas uma defesa muito pressionante do Vila da Moita a não permitir oportunidades.

Nos últimos dez minutos, a Moita libertou-se, lançou os seus pontas muito rápidos, a partir de pontapés táticos do seu muito experiente médio de abertura, provocando sucessivas penalidades.

E com o excelente chutador de que dispõe, a equipa da casa converteu três pontapés aos postes, aos 32, 35 e 39 minutos.

Entrou muito melhor o Caldas na 2ª parte. Os pelicanos chegaram ao ensaio pelo nº 8 Filipe “Fili” Gil, depois de diversas fases, à mão e em progressão dos seus avançados. O habitual chutador Tomás “Tommy” Lamboglia converteu exemplarmente e colocou o marcador em 9-10.

O Moita chegou, de novo, à vantagem, aos 53 minutos, mas os pelicanos estavam por cima e determinados. Aos 57 minutos, Gonçalo Sampaio concretizou entre os postes. A Moita voltou a transformar um ensaio e os pelicanos responderam com um drop exemplar do capitão “Tommy” Lamboglia, para colocar o placard em 19-20.

Os moitenses colocaram o jogo nos 22 metros pelicanos e quase deram a volta ao marcador. Valeu a superior formação ordenada caldense, que conquistou a última mellée e garantiu a vitória.

Resultado Final: R Vila da Moita – 19 (1 E, 1 T, 3 P;1PR) / Caldas RC – 20 (2 E, 2 T, 2 PR)

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Bruno Silva, Cristiano Manuel, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil (1 E), Filipe Nobre, Gonçalo Sampaio (1 E), Gustavo Moura, Leonardo Ferreira, Luís Gaspar, Miguel Freitas, Morgan Coic, Ricardo Rei, Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (Cap.) (2 T, 2 PR), Tomás Melo.

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretores de Equipa: Adelino Jacinto e António Ferreira Marques

Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP 'B' venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os 'leões' impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do...

caldas1