Primeira parte muito intensa e o marcador a funcionar por pontapés.
Aos treze minutos, depois de uma conquista em alinhamento nos cinco metros do adversário, corolário de uma penalidade por placagem alta – os moitenses estiveram muito agressivos no contacto, por vezes a roçar a sanção disciplinar – o abertura pelicano, Tomás Lamboglia, resolveu com um drop, colocando o resultado em 3-0 para os visitantes.
Assistiu-se a uma fase de domínio técnico do Caldas, mas uma defesa muito pressionante do Vila da Moita a não permitir oportunidades.
Nos últimos dez minutos, a Moita libertou-se, lançou os seus pontas muito rápidos, a partir de pontapés táticos do seu muito experiente médio de abertura, provocando sucessivas penalidades.
E com o excelente chutador de que dispõe, a equipa da casa converteu três pontapés aos postes, aos 32, 35 e 39 minutos.
Entrou muito melhor o Caldas na 2ª parte. Os pelicanos chegaram ao ensaio pelo nº 8 Filipe “Fili” Gil, depois de diversas fases, à mão e em progressão dos seus avançados. O habitual chutador Tomás “Tommy” Lamboglia converteu exemplarmente e colocou o marcador em 9-10.
O Moita chegou, de novo, à vantagem, aos 53 minutos, mas os pelicanos estavam por cima e determinados. Aos 57 minutos, Gonçalo Sampaio concretizou entre os postes. A Moita voltou a transformar um ensaio e os pelicanos responderam com um drop exemplar do capitão “Tommy” Lamboglia, para colocar o placard em 19-20.
Os moitenses colocaram o jogo nos 22 metros pelicanos e quase deram a volta ao marcador. Valeu a superior formação ordenada caldense, que conquistou a última mellée e garantiu a vitória.
Resultado Final: R Vila da Moita – 19 (1 E, 1 T, 3 P;1PR) / Caldas RC – 20 (2 E, 2 T, 2 PR)
Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Bruno Silva, Cristiano Manuel, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil (1 E), Filipe Nobre, Gonçalo Sampaio (1 E), Gustavo Moura, Leonardo Ferreira, Luís Gaspar, Miguel Freitas, Morgan Coic, Ricardo Rei, Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (Cap.) (2 T, 2 PR), Tomás Melo.
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretores de Equipa: Adelino Jacinto e António Ferreira Marques
Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem
0 Comentários