No próximo domingo realiza-se no Auditório da Sociedade de Instrução Musical Cultura e Recreio de A-dos-Francos o concerto anual comemorativo do Dia Mundial da Música. Este ano, além da banda filarmónica da Sociedade de Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, dirigida pelo maestro Tiago Alves, estará presente também a banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, de Reguengos de Monsaraz, dirigida pelo maestro António Menino.
O programa inicia-se às 15 horas com a receção à banda convidada e o concerto começará às 15.30 horas, no qual se incluem, pela banda de A-dos-Francos, as peças Paso Quebrado, de Luís Cardoso, El Quijote, de Ferrer Ferran, sendo solista Fernando Oliveira, Arabian Dances, de Brian Balmages e Fly and Fun, de Nuno Leal, e pela Banda Reguenguense, Transcendent Journey, de Rossano Galante, Danzón N° 1 de Arturo Márquez, Hispania, de Oscar Navarro, Enrique Lopez, de Antón Alcalde e Ben Al-Sahagui, de Francisco Valor Llorens.
A banda de A-dos-Francos nasceu a 15 de abril de 1906, tendo completado 111 anos, e a banda reguenguense foi fundada em 21 de janeiro de 1886, tendo 131 anos. As duas bandas têm um extenso currículo, realizando, anualmente, vários concertos, isoladamente ou em encontros de bandas.
0 Comentários