A Decormat é um projeto novo em Caldas da Rainha e localiza-se nas antigas instalações da Neomat/Calgesso, dando sequência ao negócio já desenvolvido por estas empresas há mais de quinze anos, comercializando materiais para remodelação de interiores, como gesso cartonado, perfilarias, isolamentos, assessórios e ferramentas relacionados com a decoração, mas que agora pretende vir a ter um aumento de oferta para materiais diferentes como tintas, alguns materiais de complemento como cimento, areias em saco e cimentos cola mantendo sempre a especialização na área de decoração de interiores.
João Gomes pretende cimentar-se na área e estabilizar o armazém em que se encontra, e tenciona trabalhar com materiais com qualidade a um preço acessível, sempre no sentido de aumentar a capacidade de resposta e oferta especializada.
Como projeto para o futuro, o proprietário revela que “pretendemos transformar a Decormat num género de franchising, isto porque nós somos especializados nesta área e sabemos que existem zonas do país que não têm tanta oferta deste tipo de materiais”. Em breve pretende criar um armazém no Bombarral, “que seria não só uma vantagem para a empresa como também uma vantagem para as pessoas do Bombarral, de onde eu sou natural”. “Pretendemos também criar parcerias no sentido de, seja por parceria com o proprietário, transformar imóveis que como muitos na região se encontram degradados e sem condições de habitação.
“Estamos cientes da pouca capacidade financeira das pessoas nesta situação, mas queremos criar uma plataforma de ofertas acessíveis para reerguer estas instalações”, manifestou.
Contando com dois funcionários de momento, mas prevendo-se um terceiro elemento para breve, a Decormat está no mercado, segundo João Gomes, para dar uma resposta especializada e de qualidade aos seus clientes. “Existe muita oferta nesta área, mas atualmente há a tendência das empresas entrarem em áreas de negócio que não são a sua especialização, criando assim uma lacuna na oferta e capacidade de resposta, lesando não só o mercado, mas também os seus próprios clientes”, sustentou.
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