Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C

Conferência de celebração dos 500 anos da Reforma Protestante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado dia 30 uma conferência que assinalou, nas Caldas da Rainha, a passagem dos 500 anos da Reforma Protestante. A efeméride foi marcada por dois momentos distintos, um de manhã e um outro da parte da tarde, em pontos diferentes da cidade.

O primeiro momento teve lugar nas instalações da Assembleia de Deus, numa sessão com as apresentações do pastor Alan Pallister e de António Malheiro, coordenador na área de Aveiro, do Curso de Serviço Cristão, da Global University – Portugal.

A segunda parte aconteceu no salão dos Pimpões, tendo como oradores Timóteo Cavaco, coordenador pedagógico do Seminário Teológico Batista, e Álvaro Ladeira, pastor na Assembleia de Deus de Benfica.

Esta conferência foi uma organização conjunta da Assembleia de Deus, da Igreja Evangélica Batista e do Centro Cristão de Vida Abundante. Teve como principal objetivo abordar a Reforma Protestante, iniciada com Martinho Lutero (que a 31 de outubro de 1517 publicou as suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg) e as suas principais bases, nomeadamente o que ficou conhecido pelas “cinco solas”, a saber “sola fide”, ou somente a fé; “sola scriptura” (somente a Escritura); “sola Christus” (somente Cristo); “sola gratia” (somente a graça); e “soli Deo gloria” (somente a glória de Deus).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Oficina de banda desenhada

No âmbito do Encontro de Artes e Banda Desenhada Jorge Machado-Dias, com organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Associação Tentáculo, vai realizar-se, no dia 22 de fevereiro, das 14h00 às 17h00, na Biblioteca das Caldas, uma oficina de BD com a presença do autor Hugo Teixeira.

Serafim Silva é o candidato do PSD à Câmara da Nazaré

No seguimento da reunião da Comissão Política Nacional do PSD realizada no dia 11 de fevereiro, foi anunciado que para a Câmara da Nazaré foi aprovado como candidato Serafim Silva, empresário do ramo hoteleiro naquele concelho.

Apresentação do livro ”Gotas no charco”

No dia 22 de fevereiro, às 15h30, realiza-se no Prontos Impact Village, nas Caldas da Rainha, uma conversa a partir do livro “Gotas no charco”, de Mafalda Ribeiro, com a autora, o psicólogo Francisco Chaves e a empreendedora social Fernanda Freitas.