É uma peça muito especial e emotiva do autor peruano Herbert Morote, com a atriz Rita Ribeiro e dois atores com Síndrome de Down, Tomás de Almeida e Nuno Rodrigues, que se revezam no papel de Eugénio.
Em “Olívia & Eugénio”, mãe e filho enfrentam uma situação extrema onde se questionam valores que surgem em tempo de crise. Olívia recorda o seu passado fazendo um ajuste de contas com todos os que passaram pela sua vida. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down.
Olívia, que sofre de uma doença terminal, vê-se obrigada a tomar a maior decisão da sua vida. Quem ficará com o seu filho? Eugénio, com a sua inocência e doçura, sem dar conta, leva a sua mãe a reconhecer que ele é o melhor presente da sua vida. Tem sido ele que a espera sempre de braços abertos sem pedir nada em troca, só a sua presença e o seu amor.
Nesta história emotiva não faltam humor, amor e muita esperança.
0 Comentários