Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Movimento pelo Nadadouro faz apresentação pública

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado dia 2, no parque de merendas junto à Lagoa de Óbidos, a apresentação pública da candidatura do Movimento Pelo Nadadouro (MPN) à Assembleia de Freguesia do Nadadouro.

Foram abordados alguns dos mais importantes problemas da freguesia e que “sem decisões se agravam ao longo dos anos”, declarou Eduardo Frazão, cabeça de lista da candidatura pelo movimento independente.

Um dos temas focados foi o financiamento da freguesia. “Com receitas próprias residuais, Nadadouro muito tem contribuído com receitas para a Câmara através das inúmeras licenças e taxas de construção, coimas e publicidade e o IMI. Todavia não há dinheiro para arranjar ruas, modernizar redes de águas pluviais e adaptar o crescimento demográfico às atuais necessidades. O MPN propõe uma retenção de parte das receitas que são geradas nas receitas da freguesia”, manifestou Eduardo Frazão.

A criação de uma pasta online, com o título de transparência na freguesia do Nadadouro, a que qualquer cidadão possa aceder de forma rápida e prática às contratações, compras e despesas da Junta e sua fundamentação, é um dos compromissos da candidatura.

O relançamento do tema da classificação ambiental da Lagoa é também um objectivo do MPN.

A continuação da ciclovia da Lagoa, a criação de um centro de observação e educação ambiental, a criação de uma praia “fluvial” na Lagoa, e um parque de campismo ecológico para gerar receitas, foram outras propostas apresentadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.