Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Desenhos de Sandra Roda no Espaço Turismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Outro Projeto de Uma Estufa - About_Nature_of_Nature”??, é o título de uma exposição que pode ser vista até 23 de setembro no Espaço Turismo das Caldas da Rainha.

Trata-se de uma exposição de desenhos de Sandra Roda, que apresenta cerca de vinte obras em diversas técnicas.

“A cidade de Caldas da Rainha possui uma história longa e rica que relaciona o património natural (águas, mata e parque) com o bem-estar e saúde, com a recuperação do corpo e mente. Percorri estes espaços, captei os seus sons, procurei as suas sombras e fundi-me nelas, inspirei o ar fresco, recolhi ramos, cascas, ervas daninhas, registei a atual renovação através da mão transformadora dos “jardineiros” que, pela sua ação, assentam caminho para a fruição tanto estética como lúdica da natureza. No meio do riquíssimo espólio do Museu do Hospital e das Caldas surgiu a planta das plantas, o Projeto duma Estufa, que descreve detalhadamente o edifício ainda existente. Este “projeto”, a estufa, foi-se reestruturando mentalmente como reflexo entre natureza transformada e transformadora que incorporei ao longo das caminhadas pela Mata Rainha Dª Leonor e outras que já trazia na bagagem. O resultado apresenta-se na reunião de diferentes formas de expressão que vão do desenho aos objetos instalados que, por sua vez, resultam do processo diário de registo e interpretação de espaços naturais em contexto urbano”, descreve a autora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.