Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C
Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, visitou distrito de Leira

“CDU – Um amplo espaço de convergência de todos os que optam por servir os trabalhadores e o povo.”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Secretário Geral do PCP, participou em diversas iniciativas no distrito de Leiria, no âmbito da pré-campanha para as Eleições Autárquicas, que reuniram no seu conjunto várias centenas de candidatos, ativistas e apoiantes da CDU.
Visita de Jerónimo de Sousa ao concelho de Peniche

Jerónimo de Sousa sublinhou que, no concelho e no país, a CDU é o melhor garante de defesa dos trabalhadores e populações, a força com que os portugueses podem contar para a resolução de problemas e para o aprofundamento do caminho de reposição e conquista de rendimentos e direitos.

Nas visitas que realizou aos concelhos de Peniche, Alcobaça e Leiria o Secretário Geral do PCP saudou os muitos homens e mulheres que integram as listas da CDU no Distrito de Leiria, e a dinâmica de crescimento e alargamento da CDU a nível nacional, para o qual a CDU do Distrito de Leiria deu um importante contributo, concorrendo a todos os concelhos do Distrito e a mais Assembleias de Freguesia que nas eleições autárquicas de 2013.

Jerónimo de Sousa valorizou o papel e o contributo dos muitos cidadãos que, sem filiação partidária, decidiram integrar as listas da CDU, confirmando-a como um amplo espaço de participação democrática e de convergência, onde muitos democratas e patriotas, juntamente com os membros do PCP, do PEV e da ID, resgatam o mais nobre valor da política – servir os interesses dos trabalhadores e do povo – afirmando assim o projeto e o caráter distintivo da CDU.

A visita do Secretário Geral do PCP ao Distrito de Leiria iniciou-se pela manhã com uma visita ao Concelho de Peniche. Acompanhado dos Cabeças de Lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Peniche, Rogério Cação e António José Correia, respetivamente, e ainda dos diversos cabeças de lista às quatro freguesias do Concelho, Jerónimo de Sousa efetuou uma visita ao Cetemares, Centro de I&D, Formação e Divulgação do Conhecimento Marítimo onde sublinhou a importância da formação, investigação e conhecimento no desenvolvimento do tecido produtivo e onde valorizou os projetos que o Cetemares, em articulação com a Câmara Municipal de Peniche, tem desenvolvido, um real contributo para o desenvolvimento económico e social de Peniche, nomeadamente nas áreas da Economia do Mar e do Turismo.

Ainda em Peniche, e acompanhado por dezenas de candidatos e ativistas da CDU do Concelho de Peniche e também por José Pedro Soares e Domingos Abrantes, ex-presos políticos, Jerónimo de Sousa visitou a Fortaleza de Peniche, onde tomou conhecimento do andamento das obras com vista à instalação, pela Câmara Municipal, do Monumento aos presos políticos, resistentes antifascistas. Jerónimo de Sousa valorizou a luta em defesa da memória histórica, e contra a concessão da Fortaleza a privadas, que alcançou uma importante vitória com o anúncio da Criação do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade na Fortaleza de Peniche. Rogério Cação, Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Peniche pela CDU, sublinhou, durante visita, a importância futura que a Fortaleza de Peniche terá na defesa dos valores da democracia e da liberdade e na promoção do património histórico e da cultura no Concelho.

De seguida o Secretário Geral do PCP deslocou-se ao Concelho de Alcobaça. Com o Mosteiro, património da humanidade, como pano de fundo, ali se realizou um almoço no restaurante “Corações Unidos”, que foi mote para “unir os corações dos Alcobacenses em torno do projeto CDU”, como afirmou Rogério Raimundo, primeiro candidato da CDU à CM de Alcobaça. Uma animada iniciativa repleta de confiança, animada pelo facto de no concelho a CDU ser a única força política a concorrer a todas as treze freguesias do concelho, facto que acontece pela primeira vez. Confiança também de que será reconhecida a intensa e profícua intervenção efetuada pelos eleitos da CDU.

A Visita do Secretário Geral do PCP ao distrito de Leiria terminou com um grande jantar na Ortigosa, no concelho de Leiria, com cerca de 200 pessoas, onde foram apresentados os primeiros candidatos às freguesias e órgãos municipais do concelho, onde a CDU concorre também às dezoito freguesias do concelho, facto que, à semelhança de Alcobaça é também inédito. Anabela Batista, primeira candidata da CDU à CM de Leiria, afirmou que é “necessária uma inversão de ciclo, que passa necessariamente pelo reforço da CDU no concelho, na defesa do interesse público e pela implementação de medidas eficazes que representem melhorias necessárias reivindicadas pelas respetivas populações”.

Intervindo no grande Jantar da CDU do Concelho de Leiria, Jerónimo de Sousa, afirmou que os avanços e conquistas alcançados no quadro da nova fase da vida política nacional são indissociáveis da força, luta e proposta das forças que compõem a CDU. E que por isso, para lá da grande importância local destas eleições, quanto mais força a CDU tiver nas eleições de 1 de outubro, mais força haverá para conquistar novos avanços e conquistas que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores, do povo e do país.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP ajudada por agentes espanhóis

Dois polícias espanhóis que participaram num projeto de intercâmbio com Portugal entre 1 e 8 e agosto estiveram em serviço de patrulhamento e vigilância na Nazaré, Alcobaça e Caldas da Rainha.

psp

Acidente mata dois jovens

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.