Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

CDU quer (Re) Afirmar as Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
(Re) Afirmar as Caldas, o lema da campanha autárquica da CDU nas Caldas da Rainha, tem, segundo, Ana Rebelo da Silva da comissão concelhia de Caldas da Rainha do PCP “um duplo significado: recuperar a posição de referência face a concelhos vizinhos que nos pertenceu no passado e, ao repetir slogan de 2013, “Afirmar as Caldas”, dizer que as mudanças anunciadas pelo atual executivo municipal não se concretizaram”.
Ana Rebelo da Silva que também é membro da assembleia de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório

A União das Freguesias de Nª Sra do Pópulo, Coto e S. Gregório é uma de tantas decididas arbitrariamente, agregando freguesias urbanas e rurais, com realidades naturalmente distintas.

“Até se concretizar a possibilidade de reverter essas situações, que apoiaremos sempre que as populações assim o desejem, tudo faremos para preservar a identidade de cada freguesia, pois a diversidade só contribui para o enriquecimento do concelho”, disse, Ana Rebelo da Silva que também é membro da assembleiadeFreguesiadeNossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório

Nossa Senhora do Pópulo abrange a zona mais antiga da cidade e a sua Zona Histórica. Pela sua localização e património é, naturalmente, a que mais visitantes atrai. “E o que encontram?”, questiona, a comunista, sublinhando a “falta de limpeza de ruas e passeios, deficiente manutenção de canteiros e jardins, degradação do mobiliário urbano”.

“Queremos receber bem, mas queremos igualmente o melhor para quem aqui vive e trabalha”, referiu, Ana Rebelo da Silva, revelando que é “preciso cuidar do ambiente, animar o comércio e promover os produtos locais”.

“Queremos proporcionar segurança, melhorar a ação social”, adiantou.

Em articulação com o projeto da CDU para o concelho, comprometem-se a fomentar e a apoiar, em conjunto com todas as entidades e associações, um projeto visando a promoção e arranjo “urbanístico das entradas da cidade” A CDU quer “reforçar as ações de limpeza urbana e a manutenção das zonas verdes e melhorar o estado de passeios e piso das ruas”.

Reforçar a sinalética e a iluminação pública, reordenar as zonas de estacionamento, apoiar a revitalização do comércio local, nomeadamente com atividades de índole cultural e promover iniciativas que recuperem e valorizem a doçaria tradicional e os bordados das Caldas também faz parte do projeto da CDU das Caldas.

Pretendem ainda “melhorar as instalações e revitalizar o Mercado do Peixe, dando-lhe maior visibilidade. Promover programas de ocupação de tempos livres de jovens estudantes nas férias de verão, designadamente em atividades ligadas ao turismo e à divulgação do património local é outra medida deste partido.

Querem também “lançar campanhas de sensibilização c/ vista à melhoria da higiene e limpeza dos espaços públicos”.

“Para uma população mais envelhecida e desprotegida, impõe-se o reforço da ação social, com o apoio da comunidade e das entidades vocacionadas para esta área”, adiantou, Ana Rebelo da Silva.

“É necessário alargar os serviços atualmente prestados, designadamente com uma loja e lavandaria Social, bem como aumentar os espaços de convívio sénior”, concluiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago