Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

INEM pretende substituir ambulância no quartel dos bombeiros das Caldas

Francisco Gomes
16 de Agosto, 2017
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) deu início à renovação da sua frota de ambulâncias colocadas nos designados Postos de Emergência Médica (PEM), melhorando assim as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica.
Nova viatura terá um design ligeiramente diferente e associado aos bombeiros

O investimento a realizar é de dois milhões de euros, destinados a subsidiar integralmente a compra de 41 novas ambulâncias de socorro e respetivo equipamento.

Os PEM funcionam em corporações de bombeiros que têm protocolo com o INEM para dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares. Para o efeito dispõem de uma ambulância de socorro do instituto, disponível 24 horas por dia para dar resposta aos pedidos de socorro recebidos via Número Europeu de Emergência – 112.

Atualmente o INEM tem 316 ambulâncias em funcionamento em PEM, apresentando a frota necessidade de renovação. Deste modo, o INEM vai proceder à assinatura de 41 protocolos com corpos de bombeiros para a aquisição de outras tantas ambulâncias de socorro, ainda em 2017, substituindo as ambulâncias mais antigas.

O plano do INEM para a renovação da frota de ambulâncias dos PEM prevê ainda que se proceda à substituição de 75 ambulâncias em cada ano entre 2018 e 2021, altura em que a frota de ambulâncias se encontrará totalmente renovada.

O INEM pagará uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada uma das ambulâncias. E a partir do primeiro ano de vida irá igualmente subsidiar as despesas de manutenção, reparações e seguro.

Os bombeiros voluntários das Caldas da Rainha e do Cadaval estão na lista das 41 ambulâncias a substituir este ano e que vão ter um design ligeiramente diferente e associado aos bombeiros.

Francisco Gomes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda