Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Filipe Sales apresenta compromisso eleitoral para Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Filipe Sales, candidato a presidente da Câmara Municipal de Peniche pelo PSD, e a sua equipa de trabalho – Cristina Leitão, António Salvador, Júlio Coelho e Susana Roquete – apresentaram o compromisso eleitoral numa sessão que decorreu na plataforma flutuante do Fosso da Muralha, na passada quinta-feira. O troço da muralha ao lado da plataforma foi iluminado para sublinhar “o empenho em mudar a face de Peniche, valorizando o enorme património do concelho”.
Candidato do PSD sublinhou o “trabalho de equipa”

O cabeça de lista sublinhou a sua convicção de que “não haverá nenhuma equipa que se aproxime da nossa, na diversidade, da qualidade individual dos seus membros e na coesão e entusiasmo que se traduzem num verdadeiro espírito de equipa”.

O candidato a presidente da Câmara destacou que o compromisso da sua equipa é o de “fazer de Peniche um dos concelhos com maior qualidade de vida do nosso País, com tudo aquilo que isso implica: emprego, um território devidamente valorizado, uma terra de que nos possamos verdadeiramente orgulhar e a capacidade de todos poderem ter aqui um futuro melhor”.

Cristina Leitão apresentou o eixo da valorização do território, destacando um conjunto de ações e de intervenções que a candidatura considera serem “o caminho para que Peniche se possa desenvolver de forma equilibrada e sustentável, que respeite o ambiente, os recursos naturais, preserve o património construído, enalteça a identidade local e que nos torne ainda mais orgulhosos desta nossa terra fantástica”.

Júlio Coelho falou da dinamização da economia e daquilo que compete ao município fazer quer nas áreas da pesca e da agricultura, quer no comércio e na indústria, passando pelo setor essencial do turismo e pela sua diversificação para vencer a sazonalidade.

António Salvador falou sobre a proximidade e a necessidade de uma nova relação entre os cidadãos e os autarcas, tendo abordado ainda a relação do município com as juntas de freguesia e o tema da segurança. O ainda presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia sublinhou ainda o associativismo como caminho de ação essencial, acentuando a necessidade de desburocratizar o sistema de apoios às associações porque “o trabalho que fazem para a vida cultural e desportiva é insubstituível”.

Susana Roquete completou o eixo da mobilização e futuro, falando sobre educação, saúde, cultura, ação social e cidadania, para considerar que para “o nosso concelho ser mais vivo e mais dinâmico todos somos fundamentais, nos mais pequenos gestos, na forma como respondemos, como acolhemos, como nos relacionamos e como educamos os nossos filhos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal