Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Filipe Sales apresenta compromisso eleitoral para Peniche

16 de Agosto, 2017
Filipe Sales, candidato a presidente da Câmara Municipal de Peniche pelo PSD, e a sua equipa de trabalho – Cristina Leitão, António Salvador, Júlio Coelho e Susana Roquete – apresentaram o compromisso eleitoral numa sessão que decorreu na plataforma flutuante do Fosso da Muralha, na passada quinta-feira. O troço da muralha ao lado da plataforma foi iluminado para sublinhar “o empenho em mudar a face de Peniche, valorizando o enorme património do concelho”.
Candidato do PSD sublinhou o “trabalho de equipa”

O cabeça de lista sublinhou a sua convicção de que “não haverá nenhuma equipa que se aproxime da nossa, na diversidade, da qualidade individual dos seus membros e na coesão e entusiasmo que se traduzem num verdadeiro espírito de equipa”.

O candidato a presidente da Câmara destacou que o compromisso da sua equipa é o de “fazer de Peniche um dos concelhos com maior qualidade de vida do nosso País, com tudo aquilo que isso implica: emprego, um território devidamente valorizado, uma terra de que nos possamos verdadeiramente orgulhar e a capacidade de todos poderem ter aqui um futuro melhor”.

Cristina Leitão apresentou o eixo da valorização do território, destacando um conjunto de ações e de intervenções que a candidatura considera serem “o caminho para que Peniche se possa desenvolver de forma equilibrada e sustentável, que respeite o ambiente, os recursos naturais, preserve o património construído, enalteça a identidade local e que nos torne ainda mais orgulhosos desta nossa terra fantástica”.

Júlio Coelho falou da dinamização da economia e daquilo que compete ao município fazer quer nas áreas da pesca e da agricultura, quer no comércio e na indústria, passando pelo setor essencial do turismo e pela sua diversificação para vencer a sazonalidade.

António Salvador falou sobre a proximidade e a necessidade de uma nova relação entre os cidadãos e os autarcas, tendo abordado ainda a relação do município com as juntas de freguesia e o tema da segurança. O ainda presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia sublinhou ainda o associativismo como caminho de ação essencial, acentuando a necessidade de desburocratizar o sistema de apoios às associações porque “o trabalho que fazem para a vida cultural e desportiva é insubstituível”.

Susana Roquete completou o eixo da mobilização e futuro, falando sobre educação, saúde, cultura, ação social e cidadania, para considerar que para “o nosso concelho ser mais vivo e mais dinâmico todos somos fundamentais, nos mais pequenos gestos, na forma como respondemos, como acolhemos, como nos relacionamos e como educamos os nossos filhos”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.