Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Filipe Sales apresenta compromisso eleitoral para Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Filipe Sales, candidato a presidente da Câmara Municipal de Peniche pelo PSD, e a sua equipa de trabalho – Cristina Leitão, António Salvador, Júlio Coelho e Susana Roquete – apresentaram o compromisso eleitoral numa sessão que decorreu na plataforma flutuante do Fosso da Muralha, na passada quinta-feira. O troço da muralha ao lado da plataforma foi iluminado para sublinhar “o empenho em mudar a face de Peniche, valorizando o enorme património do concelho”.
Candidato do PSD sublinhou o “trabalho de equipa”

O cabeça de lista sublinhou a sua convicção de que “não haverá nenhuma equipa que se aproxime da nossa, na diversidade, da qualidade individual dos seus membros e na coesão e entusiasmo que se traduzem num verdadeiro espírito de equipa”.

O candidato a presidente da Câmara destacou que o compromisso da sua equipa é o de “fazer de Peniche um dos concelhos com maior qualidade de vida do nosso País, com tudo aquilo que isso implica: emprego, um território devidamente valorizado, uma terra de que nos possamos verdadeiramente orgulhar e a capacidade de todos poderem ter aqui um futuro melhor”.

Cristina Leitão apresentou o eixo da valorização do território, destacando um conjunto de ações e de intervenções que a candidatura considera serem “o caminho para que Peniche se possa desenvolver de forma equilibrada e sustentável, que respeite o ambiente, os recursos naturais, preserve o património construído, enalteça a identidade local e que nos torne ainda mais orgulhosos desta nossa terra fantástica”.

Júlio Coelho falou da dinamização da economia e daquilo que compete ao município fazer quer nas áreas da pesca e da agricultura, quer no comércio e na indústria, passando pelo setor essencial do turismo e pela sua diversificação para vencer a sazonalidade.

António Salvador falou sobre a proximidade e a necessidade de uma nova relação entre os cidadãos e os autarcas, tendo abordado ainda a relação do município com as juntas de freguesia e o tema da segurança. O ainda presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia sublinhou ainda o associativismo como caminho de ação essencial, acentuando a necessidade de desburocratizar o sistema de apoios às associações porque “o trabalho que fazem para a vida cultural e desportiva é insubstituível”.

Susana Roquete completou o eixo da mobilização e futuro, falando sobre educação, saúde, cultura, ação social e cidadania, para considerar que para “o nosso concelho ser mais vivo e mais dinâmico todos somos fundamentais, nos mais pequenos gestos, na forma como respondemos, como acolhemos, como nos relacionamos e como educamos os nossos filhos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis