Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Bombeiros do distrito recebem equipamentos de combate a incêndios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, entregou aos bombeiros portugueses 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

No distrito de Leiria, as corporações dos concelhos de Peniche, Nazará, Marinha Grande, Ansião e Leiria foram contempladas com alguns destes equipamentos, na sequência do sorteio realizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). Esta oferta surge numa altura em que inúmeros incêndios assolam o país e consequentemente deixam os equipamentos dos bombeiros completamente destruídos.

Os 500 equipamentos de proteção individual agora entregues vêm juntar-se aos 1.250 já doados, perfazendo um total de 1.750 fatos, que correspondem a uma doação superior a um milhão de euros. Os novos equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt.

Jaime Marta Soares, presidente da LBP, declarou que “numa altura tão problemática para as corporações de Bombeiros como é o verão, os equipamentos agora entregues vão proporcionar melhores condições de trabalho e muito provavelmente salvar a vida de homens e mulheres que estão na linha da frente e em contacto com as chamas”.

Para além da entrega destes 500 equipamentos, o Grupo Os Mosqueteiros, em parceria com a LBP, acaba de lançar o livro infantil “Bombeiro dos pés à cabeça”, cujo valor reverte para a aquisição de equipamentos para os bombeiros. O livro está à venda por 1,99€. O objetivo deste projeto é por um lado sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção dos incêndios e por outro ajudar a angariar fundos para a compra de mais equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeitos de pesca ilegal fogem à GNR

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu seis quilos de meixão naquele concelho, no passado dia 24, no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de combater a captura ilegal de enguia europeia, vulgarmente conhecida...

meixao 1

Infantis de Óbidos em bom plano

A equipa de infantis do clube Óbidos Criativa competiu, no passado dia 21 na XXX Taça Vale do Tejo, nas piscinas municipais de Alcobaça. Mara Cotrim, Leonor Martins, Leonor Silva, Justin Borges, Tiago Correia e Pedro Capinha foram os jovens que nadaram com as cores...

infantis 2

Óbidos Cycling Team quer ser referência em sub-23

Nasceu a Óbidos Cycling Team sob a égide do Município de Óbidos, concretizando o sonho do diretor e manager da equipa, Micael Isidoro, ex-ciclista profissional licenciado em treino desportivo com especialização na área do ciclismo, pós-graduação e mestrado em alto...

cycling