Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Sistema de controlo de acessos é novidade na Frutos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A autarquia decidiu instalar equipamentos de controlo de acessos à Feira Nacional de Hortofruticultura (Frutos) no Parque D. Carlos I, de 18 a 27 de agosto, verificando a entrada e saída de visitantes através de torniquetes nas duas portas da feira. Serão instalados catorze torniquetes na porta de entrada e oito na porta de saída.
Câmara das Caldas justifica o controlo de acessos pela necessidade de segurança e tranquilidade

“O controlo de acessos desempenha um papel importante para identificar as pessoas presentes no recinto da feira, determina quem, como e onde, pode aceder ao recinto e sobretudo permite que o acesso ao mesmo decorra com a máxima segurança e tranquilidade”, justifica a autarquia, que pede que o acesso aos torniquetes seja realizado de forma calma e não em cima da hora dos espetáculos.

Existem bilhetes diários (não precisam de ser trocados) e passes para os dez dias do evento que deverão ser trocados por dez bilhetes diários caso tenham sido comprados online ou em postos de venda. Cada bilhete permite a reentrada no recinto, quantas vezes se desejar, desde que seja validada a saída do mesmo, por isso deverá ser sempre guardado o bilhete. Em caso de perda de bilhete a organização não é responsável pela ocorrência não garantindo uma segunda via do mesmo.

Crianças até aos doze anos têm entrada gratuita e os seguranças responsáveis pela operação das portas terão um cartão que passarão nos torniquetes para validar a entrada.

Será contemplada, em ambas as portas, acesso a pessoas de mobilidade reduzida e carrinhos de bebés.

Comprar produtos e levantá-los antes de ir embora

Quem visitar a Frutos vai ter possibilidade de comprar fruta e legumes diretamente aos produtores locais e recolhê-la apenas no momento de saída do certame.

Esta é das novidades da edição deste ano, que apresenta um cartaz de animação com concertos com grandes nomes do mundo da música: Tiago Bettencourt, Richie Campbell, Carminho, GNR e Xutos e Pontapés, entre outros.

No Espaço Fruta Viva será possível comprar diretamente aos produtores locais e ter acesso a informação sobre o processo produtivo, importância nutricional, entre outros. Os produtos comprados podem ser recolhidos no momento de saída do recinto, no Espaço Entrega de Compras.

Outras novidades passam pelo Espaço Máquina do Tempo, onde as pessoas poderão reviver o passado da feira em três dimensões, pelo Espaço Produtos Biológicos e o Espaço Nutrição e Bem-estar que coloca a fruta e os hortícolas num lugar de destaque no que toca a uma vida saudável.

O evento, que nos anos 70, 80 e 90 foi um dos mais importantes do setor a nível nacional, voltou a realizar-se em 2016 e pretende-se que tenha continuidade.

A “Frutos” está dividida em várias áreas e em todo o recinto decorrerão atividades em simultâneo. À música somam-se showcookings, exposições e workshops. No âmbito das jornadas técnicas vão realizar-se palestras e conferências sobre o setor, funcionando apenas por marcação.

A feira propõe dez dias de animação, gastronomia e grandes concertos, numa organização do Município das Caldas da Rainha.

O vice-presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, afirma que “esta é uma das principais feiras do setor em Portugal e se a fruta e as atividades em torno da mesma são a base, também o cartaz cultural foi uma prioridade para atrair o maior número de pessoas. Este é um evento que acontece no parque mais emblemático das Caldas da Rainha para que as pessoas que nos visitam possam sentir a vida da cidade, sendo que o objetivo é também promover o turismo das Caldas e da região”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.