Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Maior ninho de dinossauros em chocolate em preparação

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
300 quilos de chocolate foram utilizados na construção do maior ninho de dinossauros do mundo. Terá mais de dois metros de diâmetro, 150 ovos e embriões, e 30 dinossauros bebés. Vai ficar exposta na Lourinhã e tem a orientação de cake designers das Caldas da Rainha.
Equipa de cake designers que prepara o ninho

A construção pretende evocar os vinte anos do aparecimento na Lourinhã de um dos maiores fósseis de ninhos de dinossauros do mundo, e estará exposta naquela vila da região Oeste de 11 a 13 de agosto.

Foi feita por doze cake designers, que pretendem bater o recorde mundial do maior ninho de dinossauros em chocolate.

Depois de montado terá mais de dois metros de diâmetro, 150 ovos e embriões, e 30 dinossauros bebés, feitos com 300 quilos de chocolate. “Temos que temperá-lo, depois colocar nos moldes para fazer os ovos. Com um bisturi temos de rachar os moldes, pintar à mão e sujar o ovo para dar um ar mais realista. Depois temos uma equipa que está a fazer os dinossauros e outra que está a fazer galhos do ninho”, relatou Teresa Henriques, da Academia Profissional de Cake Design (APCD), com sede nas Caldas da Rainha.

Na construção em chocolate tudo é feito o aproximado possível do ponto de vista científico, numa ideia que partiu de uma cake designer apaixonada por dinossauros. “Sou voluntária no Museu da Lourinhã e tenho uma paixão pelos dinossauros e por chocolate”, contou Sílvia Batista, cake designer que foi formanda da APCD.

O processo de construção é acompanhado por um júri, do qual fazem parte as forças políticas do concelho, como um autarca com 41 anos de atividade, um autêntico “dinossauro” do poder local. José Custódio, que foi presidente da Câmara da Lourinhã e atualmente é o presidente da Assembleia Municipal, expressou que “estou aqui para fiscalizar, mas esta gente é tão boa que não precisa de fiscalização, por isso estou aqui para ajudar a certificar o que vimos”.

Tudo está a ser documentado para a validação do recorde do maior ninho de dinossauros do mundo. A iniciativa insere-se no evento “Dinossauros saem à rua”, em que serão colocadas nas ruas da Lourinhã mais vinte réplicas em tamanho real a juntar às sete já existentes e que farão parte de um parque jurássico a inaugurar em 2018.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss