Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Maior ninho de dinossauros em chocolate em preparação

Francisco Gomes
9 de Agosto, 2017
300 quilos de chocolate foram utilizados na construção do maior ninho de dinossauros do mundo. Terá mais de dois metros de diâmetro, 150 ovos e embriões, e 30 dinossauros bebés. Vai ficar exposta na Lourinhã e tem a orientação de cake designers das Caldas da Rainha.
Equipa de cake designers que prepara o ninho

A construção pretende evocar os vinte anos do aparecimento na Lourinhã de um dos maiores fósseis de ninhos de dinossauros do mundo, e estará exposta naquela vila da região Oeste de 11 a 13 de agosto.

Foi feita por doze cake designers, que pretendem bater o recorde mundial do maior ninho de dinossauros em chocolate.

Depois de montado terá mais de dois metros de diâmetro, 150 ovos e embriões, e 30 dinossauros bebés, feitos com 300 quilos de chocolate. “Temos que temperá-lo, depois colocar nos moldes para fazer os ovos. Com um bisturi temos de rachar os moldes, pintar à mão e sujar o ovo para dar um ar mais realista. Depois temos uma equipa que está a fazer os dinossauros e outra que está a fazer galhos do ninho”, relatou Teresa Henriques, da Academia Profissional de Cake Design (APCD), com sede nas Caldas da Rainha.

Na construção em chocolate tudo é feito o aproximado possível do ponto de vista científico, numa ideia que partiu de uma cake designer apaixonada por dinossauros. “Sou voluntária no Museu da Lourinhã e tenho uma paixão pelos dinossauros e por chocolate”, contou Sílvia Batista, cake designer que foi formanda da APCD.

O processo de construção é acompanhado por um júri, do qual fazem parte as forças políticas do concelho, como um autarca com 41 anos de atividade, um autêntico “dinossauro” do poder local. José Custódio, que foi presidente da Câmara da Lourinhã e atualmente é o presidente da Assembleia Municipal, expressou que “estou aqui para fiscalizar, mas esta gente é tão boa que não precisa de fiscalização, por isso estou aqui para ajudar a certificar o que vimos”.

Tudo está a ser documentado para a validação do recorde do maior ninho de dinossauros do mundo. A iniciativa insere-se no evento “Dinossauros saem à rua”, em que serão colocadas nas ruas da Lourinhã mais vinte réplicas em tamanho real a juntar às sete já existentes e que farão parte de um parque jurássico a inaugurar em 2018.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.