Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Maior cidade construída em Lego foi montada na Nazaré

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A maior cidade construída em Lego foi montada na Nazaré. Tinha cinco milhões de peças e ocupou 98 metros quadrados. Espera-se agora que o recorde do mundo seja reconhecido.
Adultos e crianças gostaram de ver a construção

João Matos tem um gosto especial por peças em Lego, o que o levou ao desafio de montar uma megacidade, no Pavilhão Municipal da Nazaré. O recorde que pretende ver reconhecido é o de maior cidade em Lego construída por apenas uma pessoa, ocupando 98 metros quadrados. Contou com cinco milhões de peças. Apesar de ser um brinquedo da sua infância, só em adulto é que começou a colecionar.

“Comecei a ver o brinquedo de outra forma há uns oito anos”, relatou o colecionador, residente na Lourinhã. Foi comprando aos poucos as peças e recentemente teve a ideia de bater o recorde mundial. “No ano passado questionei a empresa Lego se havia alguém que conseguisse fazer sozinho a extensão de peças que eu tinha e disseram-me que não, incentivando-me a ir para a frente com este projeto”, referiu.

E fácil de perceber que montar esta megacidade deu trabalho. “Com gosto é engraçado de se fazer”, comentou João Matos.

A montagem esteve exposta ao público e em complemento houve outra zona em Lego com monumentos e naves da saga Guerra das Estrelas e um espaço de lazer para os mais pequenos poderem fazer as suas próprias construções. “É muito fixe, fiz construções, visitei a exposição e tirei fotos”, relatou um dos petizes participantes.

Os adultos também gostaram. “O Lego faz parte da infância de todas as crianças, não é só um negócio mas uma forma de soltar a criança que temos dentro de nós”, comentou um dos pais que acompanhava a deslocação do filho à exposição, que terminou no passado domingo.

A iniciativa teve também uma vertente solidária, já que parte da receita da bilheteira reverteu a favor dos bombeiros da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit