Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Maior cidade construída em Lego foi montada na Nazaré

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A maior cidade construída em Lego foi montada na Nazaré. Tinha cinco milhões de peças e ocupou 98 metros quadrados. Espera-se agora que o recorde do mundo seja reconhecido.
Adultos e crianças gostaram de ver a construção

João Matos tem um gosto especial por peças em Lego, o que o levou ao desafio de montar uma megacidade, no Pavilhão Municipal da Nazaré. O recorde que pretende ver reconhecido é o de maior cidade em Lego construída por apenas uma pessoa, ocupando 98 metros quadrados. Contou com cinco milhões de peças. Apesar de ser um brinquedo da sua infância, só em adulto é que começou a colecionar.

“Comecei a ver o brinquedo de outra forma há uns oito anos”, relatou o colecionador, residente na Lourinhã. Foi comprando aos poucos as peças e recentemente teve a ideia de bater o recorde mundial. “No ano passado questionei a empresa Lego se havia alguém que conseguisse fazer sozinho a extensão de peças que eu tinha e disseram-me que não, incentivando-me a ir para a frente com este projeto”, referiu.

E fácil de perceber que montar esta megacidade deu trabalho. “Com gosto é engraçado de se fazer”, comentou João Matos.

A montagem esteve exposta ao público e em complemento houve outra zona em Lego com monumentos e naves da saga Guerra das Estrelas e um espaço de lazer para os mais pequenos poderem fazer as suas próprias construções. “É muito fixe, fiz construções, visitei a exposição e tirei fotos”, relatou um dos petizes participantes.

Os adultos também gostaram. “O Lego faz parte da infância de todas as crianças, não é só um negócio mas uma forma de soltar a criança que temos dentro de nós”, comentou um dos pais que acompanhava a deslocação do filho à exposição, que terminou no passado domingo.

A iniciativa teve também uma vertente solidária, já que parte da receita da bilheteira reverteu a favor dos bombeiros da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss