Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Armazém de louças em Óbidos destruído por incêndio

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio deflagrou na manhã da passada terça-feira num armazém de louças na antiga Adazil, na EN8, entre Caldas da Rainha e Óbidos, destruindo-o por completo, assim como milhares de peças. Não há feridos mas os danos materiais são avultados.
Estiveram no combate às chamas várias corporações de bombeiros

As chamas assustaram quem as viu ao longe. As instalações, junto ao Recheio de Óbidos, chegaram a ser utilizadas para o ramo automóvel e serviam agora de armazém de produtos cerâmicos. Pelas labaredas temia-se o pior cenário.

“Moro aqui perto e comecei a ouvir o que parecia ser canas a estalar. Fui à janela e vi sair uma fumarada muito negra, era uma coisa doida. O fumo parecia invadir tudo”, contou João Lamaroso.

O alerta foi dado às 6h15 da manhã e compareceram no local seis corporações de bombeiros, com 69 operacionais e 23 viaturas, que se depararam com o pavilhão dominado pelas chamas e parte da cobertura abatida. Pela frente encontraram algumas dificuldades.

“A dificuldade maior foi colocar os meios de forma a que conseguíssemos arrefecer todo o edifício, porque tinha muita temperatura. Gastámos muita água por forma a extinguir o incêndio.

A informação que tínhamos era que se tratava de um armazém que servia para guardar louça, em que teria cartão e plástico. O edifício também é antigo, com vigamento da cobertura em madeira, o que ajuda a propagação do incêndio. Tivemos de adotar uma estratégia defensiva, em que fizemos a proteção das posições exteriores, evitando que o incêndio se propagasse a outros edifícios, o que foi conseguido com êxito”, descreveu Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Óbidos.

Ao fim de duas horas o incêndio entrou em resolução e uma hora depois em conclusão. Não há conhecimento que estivesse alguém nas instalações quando o fogo deflagrou e não houve feridos. As causas estão a ser investigadas.

A estrada para o Pólo Tecnológico de Óbidos esteve cortada ao trânsito pela GNR para os bombeiros poderem efetuar o combate às chamas pelas traseiras do pavilhão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Corpo dá à costa em São Martinho do Porto

Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.

corpo

Rede ilegal de pesca com mais de mil metros

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche apreenderam no 31 de janeiro uma arte de pesca com mais de mil metros de comprimento, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca em Peniche.

rede