Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Aluguer de carros nas férias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Muitos são os consumidores que quando viajam para férias alugam um carro no destino, o que poderá ser uma boa ideia para facilitar a mobilidade e poder deslocar-se até outros pontos de interesse.

Contudo, por vezes podem ocorrer dissabores.

A DECO entende, assim, ser pertinente elencar aqui algumas dicas para garantir um bom negócio.

O primeiro passo deve ser: efetuar uma pesquisa sobre diferentes empresas que prestam o serviço e as tarifas que anunciam. Atenção: por vezes, os valores anunciados correspondem a serviços distintos.

Um bom site deve conter informação sobre os seguros incluídos na tarifa base, o tamanho e a capacidade do veículo, o local e o horário em que pode levantar o carro, se existem extras e as tarifas aplicadas aos mesmos.

A escolha acertada deverá ser feita, apenas, no âmbito de empresas autorizadas, que se encontram identificadas no portal do IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes).

Antes de avançar para uma decisão, deve-lhe ser fornecida informação escrita, em papel ou suporte digital, a qual deverá indicar as características da viatura, as modalidades da caução, as coberturas do seguro, o modo de entrega, o cancelamento da reserva ou eventuais penalizações.

No momento de levantar o veículo, confirme se o modelo é o contrato, deve verificar o estado do veículo e caso detete danos, peça que fiquem registados. Devem ser-lhe entregues todos os documentos do carro. E em regra, o depósito de combustível deve estar cheio, devendo ser entregue nas mesmas condições.

No momento da entrega, deve solicitar um recibo que ateste que não foram detetados problemas.

Por último, aconselhamos a ler muito bem o contrato antes de o assinar. Caso tenha alguma dúvida, exija explicação por escrito.

Caso algo não corra como contratado deverá apresentar reclamação por escrito junto da empresa, através de carta registada com aviso de receção ou no próprio livro de reclamações.

Poderá ainda recorrer aos serviços da DECO.

Joana Parracho

Jurista

DECO – Delegação Regional do Ribatejo e Oeste – Rua Engº António José Souto Barreiros Mota, nº 6 L – 2000 – 014 Santarém. Tlf: 243 329 950 / 243 329952

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss